Fieam oferece curso gratuito sobre crédito para empreendedores

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) está com inscrições abertas para o curso “Crédito de A a Z”, voltado para os micros, pequenos e médios empresários que desejam conhecer novas linhas de acesso a financiamentos. O curso é gratuito e as inscrições acontecem até o dia 16 de março, próxima sexta-feira, com vagas limitadas.

Esta é uma das ações do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) implantado, pela primeira vez no Amazonas, em novembro de 2017. O projeto é de iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e acontece no Estado através do Centro Internacional de Negócios (CIN-AM) da Fieam.

Segundo o gerente do CIN-AM, Marcelo Lima (foto acima), o curso será 100% à distância (EAD), o que facilita a vida do empresário e elimina os deslocamentos, além da preocupação com horário marcado. “Tivemos essa preocupação, pois sabemos como é o dia-a-dia dos empresários, além, da redução de custos”, destaca.

Programação

O gerente afirma que os conteúdos programados para o curso serão de fundamental importância para quem tem dúvidas de como obter financiamentos para as Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs). Marcelo anuncia que esta é mais uma oportunidade de alavancar o crescimento do seu negócio.

“Para as pequenas empresas, conseguir crédito não é algo fácil e nós queremos dar esse suporte. O curso tem conteúdos que ensinam a identificar a necessidade de crédito para a empresa e quais são os financiamentos mais adequados de acordo com as peculiaridades de cada uma”, anuncia Lima.

Além disso, a programação do curso ainda oferece: o que o banco pode oferecer; medidas do Governo para ampliar o crédito; análise do banco para a concessão de crédito; possibilidades como consumidor bancário e dicas para uma boa gestão financeira.

Inscrições

As inscrições acontecem até o dia 12 deste mês, no site  www.cni.org.br/nac/inscricoes. O curso tem carga horária de 2h e será enviado para o e-mail cadastrado, no ato da inscrição, no dia 19 de março, podendo ser acessado, a qualquer momento, até o dia 20 de abril.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta