Feira vai oferecer mais de 30 atividades para os pequenos empreendedores rurais

O pequeno empreendedor rural do Amazonas terá a oportunidade de fortalecer seu negócio durante a programação da 2ª Feira de Agronegócios, que acontecerá nos dias 18, 19, 20 e 21 de agosto, na Fazenda Santa Rosa, em Iranduba. Serão mais de 30 atividades, entre oficinas, palestras, exposições e competições voltadas à capacitação de trabalhadores do agro. As inscrições podem ser feitas pelo site lojasebraeam.com.br.

Serão quatro dias de imersão a técnicas, boas práticas e tendências do segmento, com oficinas de elaboração de cosméticos, artesanato, arranjo florestal, casqueamento e doma de equino, preparo de churrasco em parrilla e meliponicultura. As palestras irão abordar sistemas de avicultura, agroecologia, manejo, pesca, agrotóxicos, cultura do citrus e o potencial econômico da pesca esportiva.

O evento terá ainda minicursos voltados a avicultura de estilo caipira, pastagem sustentável, energia solar e renovável no agronegócio, café, produtos alimentícios artesanais com peixes amazônicos, produtos com macaxeira pré-cozida, melhoramento genético bovino, marketing para o agro e biogás.

Ao longo da programação os participantes poderão acompanhar competições, como desafio de arremesso, gincana de pesca de matrinxãs, prova dos 3 tambores e sorteio de brindes. A atividade contará ainda com exposição de animais e show musical ao fim de cada dia. No sábado, 20/8, haverá a escolha da Rainha da Fazenda Santa Rosa 2022.

A 2ª Feira de Agronegócios é uma realização da Fazenda Santa Rosa com apoio do Sebrae Amazonas, Prefeitura de Iranduba, Governo do Amazonas e Sistema Federação da Agricultura e Pecuária (Faea), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Fundo de Defesa Agropecuária (Fundepec).

O acesso à Fazenda Santa Rosa, na zona rural de Iranduba, é pelo quilômetro 12 da Rodovia AM-070, através do Ramal do Caldeirão, no quilômetro 5. Para mais informações, o interessado deve entrar em contato telefônico através do número 0800-750-0800.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta