Fecomercio diz que maioria dos empresários apoia nova medidas sanitárias anunciadas

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam) apontou que mais de 70% dos empresários do comércio aprovam as medidas adotadas pelo Governo do Amazonas para conter o aumento de casos de Covid-19 no estado. O levantamento foi realizado entre os dias 10 e 14 de janeiro deste ano.

Com o objetivo de avaliar o impacto das variantes de Covid-19 e de Influenza no ramo do Comércio, a pesquisa ouviu 52 micro e pequeno empresários. Destes, 38% acham que as medidas impostas pelo Governo do Estado são “Prudentes e Necessárias”.

O levantamento apontou, também, que 37% dos empresários “Concordam Plenamente” com as restrições, e outros 25% “Concordam Parcialmente”.

Quando questionados sobre as expectativas para os próximos meses, 33% dos empresários da pesquisa esperam um “Cenário positivo com Aumento de Vendas”, e a mesma porcentagem acredita que terão pela frente um “Cenário Desafiador”.

Para a retomada da economia, 60% dos entrevistados apostam em medidas como “Linhas de Crédito com juros baixos e menos burocracia”.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta