Ex-secretário do AM entra para a Pontifícia Academia de Ciências Sociais do Vaticano

O ex-secretário de Meio Ambiente do Amazonas e atual presidente da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Vianna, foi formalmente incorporado como membro da Pontifícia Academia de Ciências Sociais do Vaticano numa cerimônia presidida pelo Papa Francisco hoje, na cidade-Estado que sedia a Igreja Católica.

O evento ocorreu na simbólica Sala do Consistoro, que fica no terceiro andar do Palácio Apostólico na Cidade do Vaticano, um local especial, decorado com belíssimos afrescos e tapeçarias de mestres italianos e aonde os papas tomam suas decisões num colegiado de cardeais. Foi nesta sala que o Papa Bento XVI anunciou a sua renúncia aos cardeais.

“Foi um momento muito emocionante, considerando o carinho com que o Papa Francisco me recebeu, expressando seu grande preocupação pelo futuro da Amazônia. Ao receber a insígnia dada pelo Papa, senti um senso de responsabilidade renovada para contribuir com os grandes desafios da humanidade, num período marcado por guerras, desigualdades sociais crescentes, fake news e mudanças climáticas. Espero contar com todos os amigos, amigas, colegas e entes queridos que sonham com um mundo mais harmônico, justo e sustentável”, disse Vianna.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta