“Estão inaugurando obras inacabadas”, ataca Dallas, em mais um lance de campanha

dallas

No dia 2 de julho, no próximo sábado, termina o prazo para prefeitos de todo Brasil que vão concorrer à reeleição, participarem de inaugurações de obras públicas. Em Manaus, o prefeito Arthur Neto tem realizado, nos últimos dias, uma maratona de inaugurações. O problema é que a maioria das obras entregues pela prefeitura está inacabada, o que tem gerado insatisfação entre os moradores dos bairros. Ao saber das queixas da população, o deputado estadual Wanderley Dallas percorreu vários bairros da capital e constatou que obras entregues recentemente pela prefeitura estão inacabadas.

O parlamentar visitou a mini vila olímpica do bairro Santo Antônio, reinaugurada semana passada, com grande festa, pela prefeitura. Dallas constatou que o local continua com entulho de obra espalhado por toda área. As pistas de caminhada receberam uma pintura superficial, que está descascando.

Outro problema encontrado é a falta de iluminação. As lâmpadas estão queimadas e muitas áreas ficam às escuras à noite. O gramado, devido à falta de irrigação, está morrendo por causa do forte calor. “Foram gastos R$ 2,8 milhões na reforma da mini vila olímpica. O que era pra ser um sonho dos moradores do Santo Antônio, virou um pesadelo”, afirmou o deputado.

A reabertura das duas piscinas da mini vila olímpica era um desejo antigo dos moradores do bairro, porém desde a reinauguração da obra, o local é frequentado por qualquer pessoa, sem nenhuma fiscalização.

“Dezenas de crianças tomam banho sem qualquer adulto por perto. Até cachorros ficam ao lado da piscina, onde bebem água” ressaltou Dallas. “No final da tarde, adultos e adolescentes frequentam o local para consumir drogas e se embebedar. Não existe nenhum tipo de fiscalização ou policiamento”, denuncia o deputado.

Ao visitar outros bairros, Dallas disse aos moradores que ao invés da prefeitura ‘maquiar’ obras de pracinhas e mini vila olímpicas, o prefeito Arthur Neto deveria investir os recursos públicos na reforma e construção de postos de saúde, creches e escolas municipais.

CSU 

No bairro Parque Dez, o Centro Social Urbano (CSU) corre contra o tempo para ter as obra inaugurada pela prefeitura. Dallas visitou o local e constatou que a secretaria municipal de Infraestrutura (Seminf) colocou, há alguns dias, um exército de operários para terminar a reforma da área.

“Estão fazendo de tudo para a obra ficar pronta antes do dia 2 de julho e ser inaugurada pelo prefeito”, disse o deputado. “Constatei que não há tempo para terminar a reforma, ou seja, será mais uma obra maquiada pela prefeitura para enganar a população”, criticou Dallas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta