Estado retoma obra de duplicação da Manaus-Manacapuru

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), retomou as obras de duplicação da AM-070 (Rodovia Manuel Urbano), do km 57 ao km 78,14, sentido Iranduba-Manacapuru, apesar do período chuvoso que ainda atinge Manaus e região metropolitana.  

Ao longo de todo  o trecho serão realizados os serviços de supressão vegetal, retirada dos imóveis desapropriados e limpeza da área para realocação dos postes de energia.  

De acordo com o titular da Seinfra, secretário Oswaldo Said, a obra realizada ao longo da AM-070 é importante para a região, já que ajudará em seu desenvolvimento, garantindo melhoria na logística de transporte e escoamento de tudo o que é produzido no meio rural. 

A rodovia interliga Manaus às cidades de Iranduba, Novo Airão e Manacapuru. E sua duplicação encurtará o caminho entre capital e produtores rurais de municípios do Médio Solimões, Purus e Juruá, que são calhas do Amazonas.  

A piscicultura, a produção de farinha e o aparecimento de novos empreendimentos imobiliários, são algumas das áreas impulsionadas, como também a produção de materiais cerâmicos como tijolos e telas para o abastecimento do mercado da construção civil, tanto da capital quanto do interior. 

A duplicação da estrada, além de facilitar o escoamento, a comercialização e a distribuição de produtos do interior, também vai impulsionar a circulação de turistas e de moradores da região metropolitana de Manaus.  

O primeiro trecho duplicado da rodovia possui 11 quilômetros de extensão e foi inaugurado em 2015, pelo Governo do Estado. Mais 23 quilômetros foram entregues, chegando ao total de 34 quilômetros duplicados e em pleno funcionamento. Nesse sentido, faltam apenas 44,14 km para serem duplicados.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta