Estado lança edital abrindo a possibilidade de empresa privada fazer parceria para monitorar a cidade por câmeras

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) abre, por meio do edital de chamamento público n.º 001/2017, parceria público-privada com empresas e instituições do Estado, que tenham tecnologia adequada para o envio de imagens de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) e de rastreamento de veículos coletivos e privados. 

O objetivo é expandir a rede de monitoramento de câmeras na cidade de Manaus, por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada – SEAGI, integrada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) e Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que pertencem à estrutura orgânica da SSP-AM.

De acordo com o secretário de Segurança, Sérgio Fontes, atualmente, o Sistema de Segurança possui cerca de 260 câmeras, em diversos pontos da cidade, que são monitoradas no CICC e Ciops. “Estamos fazendo esse chamamento público por meio de edital estabelecendo os parâmetros tecnológicos necessários e ainda todos os pré-requisitos. É mais uma etapa da parceria público-privada que já está em prática com algumas empresas”, disse.

Ele destacou, ainda, que a ampliação no monitoramento de câmeras é uma das estratégias de combate ao crime em Manaus e visa aumentar a sensação de segurança na capital. “O combate ao crime passa por diversas ações, incluindo o monitoramento de câmeras, que pode agilizar o atendimento da polícia, além de serem provas irrefutáveis em investigações”, disse Fontes.

O edital está disponível na página da SSP-AM na internet, no site www.ssp.am.gov.br.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta