“Espero que a bancada governista apareça para votar”, diz David

Em contato com o blog, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado David Almeida (PSD), reafirmou que convocou nova reunião nesta terça-feira, 26, às 10 horas, para votar o Orçamento do Estado para 2018. A votação estava prevista para a última quinta-feira, 21, mas a bancada governista, composta por 12 deputados, não comparecer, inviabilizando o quórum mínimo necessário.

O Regimento Interno da Casa diz que os deputados não podem entrar em recesso enquanto o Orçamento não for votado. A bancada governista retirou-se do plenário na quarta-feira, 20, depois que Almeida desempatou algumas votações com o voto de minerva, contrariando interesses do Governo.

Ao contrário do que declarou em reunião com deputados há cerca de duas semanas, o governador Amazonino Mendes (PDT) abriu negociação com alguns deputados que se alinhavam à oposição e aumentou de 11 para 12 os aliados na Casa. O deputado Augusto Ferraz (DEM) foi a nova aquisição do grupo.

Ao longo deste último final de semana outros deputados foram sondados por líderes governistas para alinharem-se ao grupo.

“O que foi votado já passou. Precisamos agora concluir as votações”, explica David Almeida. “Espero que eles não coloquem mais obstáculos, senão é o Governo que será prejudicado, pois ficará sem Orçamento para o ano que vem”, concluiu.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta