Envolvidos na morte de advogado em Manacapuru são presos

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, sob o comando do delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, cumpriu nos últimos dias mandados de prisão preventiva por homicídio e tentativa de homicídio em nome de Thiago de Azevedo Freitas, 30, e dos irmãos José Daniel Costa Matos, 20, e Samuel da Costa Matos, 23, envolvidos na morte do advogado Marcelino Aguiar da Cunha. O crime ocorreu no dia 14 de março deste ano, naquele município, distante 68 quilômetros em linha reta da capital. A vítima tinha 45 anos.

De acordo com autoridade policial, o homicídio de Marcelino e a tentativa de homicídio, que teve como vítima Augusto Cezar Alexandre Bastos, 32, conhecido do advogado, aconteceram às 19h45, na rua Coronel Madeira, bairro Centro, em Manacapuru. Na ocasião, as vítimas estavam conversando em frente à casa do advogado quando um adolescente de 17 anos, que já foi identificado e está sendo procurado pela polícia, abordou e efetuou disparos de arma de fogo em direção aos dois homens. Em seguida empreendeu fuga do lugar em um veículo onde estavam José Daniel, Samuel, Thiago e um quatro elemento, que já estamos no encalço.   

“Ao longo das diligências descobrimos que os tiros eram direcionados a Augusto, ex-funcionário dos irmãos José e Samuel. Eles tiveram uma desavença por questões financeiras e Augusto acabou pegando um veículo que pertencia a José. A vítima também ameaçou os irmãos de morte. Em razão disso, José e Samuel tramaram o crime. Thiago, também funcionário dos irmãos, contratou Ricardo Patreze do Nascimento, 30, conhecido como ‘Box’, e o adolescente de 17 anos para praticarem o crime”, explicou Torres.

Conforme o titular da DIP de Manacapuru, no dia da ação criminosa Augusto foi atingido no ombro e correu. Marcelino foi alvejado três vezes e acabou vindo a óbito no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul de Manaus, para onde foi levado após o atentado. Rodrigo Torres afirmou que José Daniel foi preso no dia 28 de março deste ano, na empresa da família, de investimentos virtuais, localizada no bairro São Jorge, zona oeste da capital.

“No momento em que foi preso, José estava em posse do veículo usado na ação criminosa, um carro da montadora Ford, modelo Focus, de cor preta e placas NOQ-4391. Em depoimento, ele indicou a localização do irmão e dos demais envolvidos nos crimes. Na madrugada do dia 2 de abril deste ano prendemos Samuel dentro do avião, no momento em que ele desembarcava em Manaus ao retornar de uma viagem que havia feito a Brasília. Thiago, que tinha ido buscar Samuel no Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, também acabou preso no local”, explicou a autoridade policial.

Mandados – Os mandados de prisão preventiva por homicídio e tentativa de homicídio em nome dos infratores foram expedidos no dia 26 de março deste ano, pelo juiz Aldrin Henrique de Castro, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Manacapuru. Rodrigo Torres ressaltou que as investigações para localizar, prender e apreender os demais envolvidos nos crimes, continuam em andamento.

José Daniel, Samuel e Thiago foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio triplamente qualificado e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na DIP de Manacapuru, eles irão permanecer custodiados na delegacia, que funciona como unidade prisional naquele município.

Disque-Denúncia: Para concluir, a autoridade policial pede a quem puder colaborar com informações sobre a localização de Patreze e do adolescente que alvejou as vítimas, entrar em contato com os servidores da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, pelo número do disque-denúncia da unidade policial: (92) 98408-1192. “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Torres. 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta