A Junta Diretiva que assumiu o Sindicato dos Metalúrgicos, formada prioritariamente por empresários e ex-funcionários da multinacional LG, demitiu funcionários que trabalhavam na entidade há décadas, desde as célebres greves no Distrito Industrial. O objetivo claro é apagar a memória da entidade e evitar que estes servidores, que conhecem bem a estrutura e seus meandros, saibam o que de fato está sendo feito pelos interventores.
A intervenção, a mais esdrúxula já verificada na história do movimento sindical brasileiro, vai a pauta de julgamentos do Tribunal Regional do Trabalho amanhã.
A Junta tem usado um site ligado a um empresário que tem negócios com os interventores para espalhar boatos e ofender quem denuncia a ação deles.
O grupo já acumula algumas disputas judiciais e vai ter mais uma série com que se preocupar quando for finalmente apeado do Sindicato, que ocupam hoje sem legitimidade.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




