Empresa que administra o 28 de Agosto contesta denúncia de paciente que não conseguiu se operar

O blog recebeu a seguinte nota da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), que administra o Complexo Hospitalar da Zona Sul, a respeito de denúncia feita à Justiça por um paciente que não conseguiu fazer uma operação de emergência no Hospital 28 de Agosto:

“Em resposta à recente reportagem sobre a ação judicial movida pelo paciente L. F. de S. L., a Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir) vem a público esclarecer que as acusações apresentadas são inverídicas.

A Agir informa que não foi notificada formalmente sobre o processo e tomou conhecimento da ação judicial por meio da referida reportagem.

Com relação ao atendimento prestado ao paciente L. F. de S. L, a Agir esclarece que o paciente deu entrada no Hospital 28 de Agosto no dia 4 de janeiro de 2025, vítima de um acidente de trânsito. Na ocasião, o paciente foi prontamente atendido pela equipe médica, recebendo todo o suporte clínico necessário ao seu caso.

Após avaliação médica, o paciente recebeu alta hospitalar no dia 8 de janeiro de 2025, com recomendação de retorno para reavaliação em 7 dias.

O paciente retornou ao Hospital 28 de Agosto para a reavaliação agendada, sendo posteriormente submetido à cirurgia torácica no dia 24 de janeiro de 2025.

Após o procedimento cirúrgico, o paciente recebeu alta hospitalar no dia 27 de janeiro de 2025, com as devidas orientações médicas.

A Agir informa ainda que, no dia 28 de janeiro de 2025, o paciente desistiu da ação judicial, conforme consta no Processo nº 0017033-51.2025.8.04.1000.

A Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir) reafirma seu compromisso com a saúde, o bem-estar e a segurança de todos os seus pacientes, e repudia veementemente qualquer acusação infundada que possa macular a reputação da instituição e de seus profissionais.

A Agir se coloca à disposição da Justiça e da sociedade para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta