Entidades que representam os policiais assinaram nota de repúdio, criticando as declarações do prefeito de Manaus, Arthur Neto, à gestão da Segurança Pública. Ele se manifestou na sexta-feira, dizendo que, se fosse secretário, a insegurança que hoje existe na capital não se repetiria.
Veja a nota que as entidades divulgaram no final de semana:
“NOTA DE REPÚDIO
Sobre a declaração do prefeito Arthur Neto de que não teria vida fácil se fosse secretário de Segurança Pública, nós, servidores do Sistema de Segurança Pública, aqui representados aqui pelas entidades que nos representa, viemos a público manifestar apoio ao secretário Sergio Fontes (na foto com membros do Sindicato dos Policiais Civis) e aos dirigentes das Polícias Civil e Militar, que, conhecedores da área por formação e experiência, têm conquistado grandes avanços no combate a criminalidade no Estado, mesmo com menos da metade do orçamento nos anos anteriores.
Estes avanços graças ao trabalho incansável dos policiais Civis e Militares, de todas as categorias, que não têm DIA FÁCIL, em suas rotinas de trabalho. Sabemos que em seis meses, pela primeira vez nos últimos dez anos, os homicídios reduziram 12%, comparado a janeiro a junho de 2015, em Manaus . O número também chegou ao menor patamar que no mesmo período de 2014. Lamentamos que o Prefeito ou qualquer outra autoridade use o tema Segurança para fazer politicagem e aproveitamos a oportunidade para lembrar algumas medidas de responsabilidade do município que somariam a maior sensação de segurança da população, como a melhoria na iluminação pública, já que sabemos que maioria dos bairros onde há alto índice de criminalidade, as ruas estão às escuras.
Aproveitamos a oportunidade, para pedir encarecidamente que o prefeito Artur Neto, realize uma grande operação de “Tapa buracos” das ruas da cidade, principalmente, nos bairros na periferia, onde as viaturas policiais não conseguem mais chegar às ocorrências, devido a situação precária em que as vias se encontram, sem falar nos danos aos veiculos policiais que tem sido causados por conta dos buracos.
Gostaríamos ainda que o Prefeito Artur colaborasse com a Segurança Pública aumentando o efetivo da Guarda Municipal e recontratasse vigilantes para as escolas municipais e UBS. Aí sim estaria ajudando a Segurança que tanto que diz querer ajudar!”
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem 9 comentários
Esses representantes de policiais ou são surdos, ou são petista enrustidos ou são acéfalos. Quem deveria fazer alguma esclamação não fez como secretário de SSP-AM, nao fez , governador não fez, porque policiais que recebem ordens foram reclamar. Assim amazonas não vai pra frente. Artjur parabéns você é guerreiro mesmo.
O Prefeito foi infeliz nas suas declaraciöes ele e um grande mentiroso as ruas esburacadas isso e fato estäo certas as entidades que repudiaram o prefeito
Ta uma merda mesmo a segurança publica e nao e segredo pra ninguem inclusive nao tem um representante da policia militar ai nessa foto porque sao bem cientes de quanto a populacao esta sofrendo nessa gestao, saia do escritorio do blog hiellevy e veja o clamar da populacao sofrendo diariamente com assaltatos dos motoqueiros. segurança ta sucateada e vagabundos tem mais direito que cidadao. secretario ate momento so serviu mesmo pra junto com a corredoria e direitos dos manos prender policiais. #quanto custou essa materia?? #
Caro Fernando, não costumamos vender matérias aqui no blog. Talvez você esteja nos confundindo com outros que fazem isso.
Imbecil, nem escrever sabe !
O prefeito tem razão… Manaus tah um caos em segurança… vamos acordar…. a violência a cada dia piora.
Cadê o governador José Melo? Ele não fala nada… deve está icuosdo querendo detonar a cidade.
Esses rapazes nunca serviram de verdade a Policia Civil do Estado do Amazonas, com uma pequena ressalva para o CORUJITA, o BRANCO e o BERNARDO são dois inoperantes, pelas Delegacias por onde passaram faziam apenas o que o peixe faz NADA……… Como membros do Sinpol é que ficou melhor recebem sem trabalhar e com o que é pior com a boca colado por cola 1.000. Vamos a verdade – Tem toda razão o Prefeito Arthur Neto, embora eu não goste dele por ser demagogo, mas não é CEGO. O governador José Melo, que paga funções gratificadas e cargos comissionados para os integrantes do Sinpol e seus familiares, desmontou a Policia Civil e a Policia Militar do Estado do Amazonas. Fechou inúmeras Delegacias que agora passaram a funcionar de segunda a sexta – feira das 08:00 às 17:00 horas, sábados, domingos e feriados não abrem, deixando entregue toda uma Cidade para seus apaniguados da FDN e PCC e o Sinpol não diz nada x nada. Os assaltos aumentaram 1.000 %, os estupros 999 %, os furtos 998 %, e etc…. Tens razão Prefeito Arthur Neto. NOTA DA VERGONHA – ENQUANTO OS VERDADEIROS POLICIAIS CIVIS DÃO SEU SANGUE PELA SEGURANÇA PÚBLICA E RECEBEM COMO BONUS O DESCASO DO GOVERNADOR JOSÉ MELO QUE ASSINA AS PROMOÇÕES SENTE AQUELES QUE NÃO TRABALHAM COMO O PESSOAL DO SINPOL, OS QUE VIVEM NOS GABINETES COMO OS QUE SERVEM AO DELESSÁRIO MARIO AUFIERO, OS QUE VIVEM VIAJANDO E OS QUE VIVEM 365 DIAS DO ANO FAZENDO CURSOS E MAIS CURSOS. TOMEM VERGONHA SENHORES POLICIAIS DE MENTIRA DO SINPOL.
J E R Ô N I M O OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
O cara ai em cima acertou um tiro certeiro, deve ser um atirador de elite. Não sei por que o CURUPA entrou nesta fria a não ser pelas polpudas gratificações do governador Melo pelo cala boca ou sossega leão.
Tulhão.