Em Maués a administração funciona e assinatura de contratos do “Minha Casa, Minha Vida” emociona

padre maués

Maués – Em Maués 363 famílias assinaram o contrato dos imóveis, do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura.

Emoção e festa marcaram as famílias contempladas com as unidades habitacionais do Conjunto Residencial Senador José Esteves, no evento que aconteceu na manhã de hoje (04), na escola Municipal Jandira Mac Comb.

O Prefeito Pe. Carlos Góes chegou a se emocionar, em função das várias etapas que resgatou o projeto desde a articulação junto aos ministérios, negociação com a Caixa, aprovação da Lei Municipal de Habitação junto a Câmara e readequação do Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social.

“Um processo conduzido de forma transparente com a Caixa Econômica para 363 famílias que deram o primeiro passo para a realização do sonho da casa própria, reduzindo assim o déficit habitacional do nosso município”, ressaltou.

A próxima etapa será de realização do Trabalho Técnico Social articulado pela Secretaria de Assistência Social que irá trabalhar a organização e convivência das famílias.

Durante seu discurso o prefeito lembrou a coragem do ex presidente Lula e da Presidenta Dilma pela ousadia do Programa Minha casa Minha vida. Estiveram presentes na solenidade, a Secretária de Assistência Social, Ruth Ana Góes, representantes do Legislativo e do Conselho de Habitação e Interesses Social, além do Gerente da Caixa Econômica em Maués, Marcos  Yamaguchi. A Secretaria Ruth Ana Góes ressaltou o empenho do gestor como o prefeito das oportunidades que garante direitos e cidadania. os vereadores da base aliada também prestigiaram o ato.

CAIXA COORDENA ASSINATURA DE CONTRATOS

A assinatura dos contratos dos beneficiários do Programa está sendo conduzido pela equipe técnica da Caixa Econômica, que capacitou, através do Supervisor de Habitação, Ary Ferreira Barroncas, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Gerente local da Agência, Marcos Yamaguchi reafirmou o apoio da Caixa Econômica ao poder público Municipal. Os que por ventura não assinarem os contratos hoje, tem o prazo de 10 dias úteis para procurarem a agência da Caixa para realizaram a assinatura. A previsão de entrega da obra é no prazo de dois meses de acordo com a Caixa.

BENEFICIÁRIOS AGRADECEM O COMPROMISSO DO GOVERNO COM AS CASAS POPULARES

Os contemplados com unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida expressaram felicidade e gratidão por mais essa conquista do poder público municipal para as famílias que por muito tempo esperaram para ter sua casa própria.

Marilda Guedes, 46 esperou por após para ter a casa própria. “Vou sair do alagado, chegou o momento que mais esperei”, disse a contemplada. Emocionada, Joaci Souza expressou gratidão ao poder público municipal por mas essa conquista.

A jovem Tainara Marinho Ferreira,25 considerou o momento especial em virtude de sua filha completar hoje seis meses e estar conquistando o sonho da casa própria para sua família. Ela fez seus agradecimentos a todos que tornaram possível a realização desse sonho.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta