Em Manaus, Bolsonaro janta com Pazuello, é incensado por PMs e se reúne com políticos

Em Manaus, Bolsonaro janta com Pazuello, é incensado por PMs e se reúne com políticos
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), chegou ontem à noite em Manaus e desenvolveu uma agenda que não estava prevista oficialmente. Ele foi jantar na casa do general Eduardo Pazuello, em Adrianópolis, participou do baile de formatura de 404 novos policiais militares, a convite do governador Wilson Lima (PSC), e ainda gravou um vídeo mostrando as instalações do quarto onde pernoitou, em um hotel de trânsito do Exército. Também conversou com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Hoje ele cumpre a agenda oficial.

O evento mais badalado da noite de ontem foi a formatura dos novos praças, que foram aprovados em concurso realizado em 2011. O baile foi realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, zona centro-sul.

“Hoje a gente recebe mais um grande presente, que é a presença do nosso presidente Jair Bolsonaro, que está vindo de outro estado, está vindo de Roraima, teve uma agenda muito pesada, chegou ainda há pouco. Apesar do cansaço ele disse ‘vou fazer questão de ir lá cumprimentar os formandos da Polícia Militar do Amazonas. E hoje está aqui”, disse o governador.

Saudado pelos novos praças aos gritos de “Mito”, Bolsonaro falou da satisfação de participar da formatura, lembrou das dificuldades de um concurso e período de formação e lembrou da missão dos novos militares.

“É uma satisfação muito grande estar entre amigos, amigos de farda que têm Deus no coração e uma missão: defender todo cidadão do nosso estado do Amazonas. Formatura, eu já tive a minha, é um momento de satisfação, de alegria, é um momento de confraternização.  Também relembrá-los das dificuldades do percurso e as dificuldades da formação e da formatura. Vocês merecem estar aqui. Vocês são os nossos irmãos de farda”, frisou o presidente.

Na última segunda-feira (25/10), ocorreu a formatura da tropa. O evento marcou o início da atuação plena dos novos policiais nas ações de patrulhamento ostensivo nas ruas. Os novos praças da PMAM foram aprovados no concurso da corporação em 2011 e convocados pelo governador Wilson Lima em agosto de 2020. Eles irão reforçar o policiamento ostensivo no interior do estado.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta