Eletrobras entra na briga contra o mosquito da dengue e da zika em Manaus e Parintins

eletrobras funcionários

A Eletrobras Distribuição Amazonas estará presente no Dia Nacional de Mobilização contra o Mosquito Aedes Aegypti. O evento acontece neste sábado, dia 13 de fevereiro, simultaneamente em 356 municípios brasileiros considerados “endêmicos” pelo Ministério da Defesa. No Amazonas, além da capital Manaus, o município de Parintins também terá ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. 

“Já estamos na luta contra o Aedes Aegypti mobilizando nossos colaboradores na capital e no interior. Neste sábado, a pedido da Presidência da República e do Ministério de Minas e Energia, vamos fortalecer esta ação do Governo Federal. Usaremos nossa estrutura para levar informação aos nossos clientes sobre como eliminar os criadouros do Aedes e a importância de evitar a proliferação do mosquito”, disse o presidente da distribuidora, Antonio Carlos Faria de Paiva. 

A empresa está com uma ação interna replicando as peças de comunicação e materiais desenvolvidos pelo Ministério da Saúde. As peças ensinam como combater o mosquito e as formas de prevenção das doenças por ele transmitidas, tornando os colaboradores agentes de multiplicação da campanha.  

Para o público externo, a empresa está distribuindo folders informativos nos sete postos de atendimento aos clientes, por onde passam uma média de 38 mil pessoas por mês. “Também estamos com uma mensagem eletrônica de voz em nosso serviço de 0800, que passa orientações ao cliente sobre como eliminar os criadouros do Aedes Aegypti”, informou a diretora Comercial da distribuidora, Andressa Oliveira.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta