Concluí o artigo anterior expondo o modus operandi das justiças eleitoral e comum e do silêncio comprometedor da grande imprensa e dos analistas políticos coniventes com esse quadro dantesco que se passa no país vizinho.
Neste artigo, trato sobre o quanto essa omissão somadas à covardia e sobretudo à dubiedade de Lula e do PT, servem de anteparo e sustentação de ditaduras na América Latina.
Recentemente, Lula só expulsou a embaixadora da Nicarágua do Brasil, porque a ditadura de Ortega, amigão do peito de Lula, deu um pé na bunda do nosso representante diplomático de lá.
Essa é a essência petista; esse é o modo Lula de operar para sustentar tiranetes no poder para que os devaneios de domínio da extrema esquerda possam vicejar no continente.
Em se tratando da Venezuela, Lula e sua corja midiática e diplomática, medem as palavras e fazem contorcionismos políticos para não melindrarem o ditador amigo.
Lula é um negacionista politico pois, para ele, “não há uma ditadura na Venezuela mas apenas um viés autoritário”. Lula é um crápula!
Lula e maduro tem muita coisa em comum pois são e agem como camaradas ideológicos e de roubalheira.
De operário a sindicalista chegando à militância partidária na extrema esquerda, assim Lula se forjou nas lutas até chegar onde chegou.
Maduro era motorista de ônibus, foi operador de metrô, líder sindical na sua categoria até se aproximar do falecido ditador Chaves virando seu vice presidente e alçado à condição de mandatário do país com a morte deste.
Lula e maduro são gêmeos políticos umbilicalmente ligados por sonhos ditatoriais. Por tudo isso e mais, um protege o outro.
Lula é um anão político e transformou o Brasil num pária diplomático porque deve favores financeiros ao regime chavista. Lula é um vexame! O PT é um vexame!
Dilma e Lula foram eleitos com o repasse de bilhões de reais que entraram no Brasil de modo transverso enviados pela ditadura bolivariana.
Por isso, Maduro é um inconveniente que deve ser carregado e protegido porque sabe demais.
Lula cozinha em banho maria uma posição mais incisiva sobre o ditador maduro apesar de presidentes de outros países latino americanos, e até da esquerda, emitirem opinião clara sobre a farsa eleitoral no país vizinho.
O conceito de democracia relativa de Lula dito a plenos pulmões em entrevista, é exatamente o que ele pensa e deseja que continue a imperar lá e aqui por isso sua ignominiosa opinião e posição sobre o pleito de lá.
A insidiosa sugestão de Lula para um segundo turno eleitoral no país vizinho, é a mais descarada e desavergonhada posição, que foi rejeitada pela oposição vencedora e até por maduro, revelando o mau caratismo de um político do tipo de Lula.
O tempo passa, as coisas vão esfriando e o regime chavista caminha para mais seis anos de mandato, com a conivência e o beneplácito vergonhosos do PT e seus próceres.
Não esperemos muito que algo de novo vá acontecer por lá. Não nutro nenhuma esperança por uma solução que seja democrática ou legal na Venezuela.
Não serão sanções econômicas brandas, ações
diplomáticas serenas, pressão externa ou manifestações de organismos internacionais frágeis, que surtirão algum efeito.
Opniões de muitos cientistas e analistas políticos internacionais não são muito alentadoras para a retomada da democracia por lá.
O forte apoio da China e da Rússia, duas autocracias exemplares para maduro, dão a ele a confiança que precisa para endurecer o discurso e reprimir mais ainda o povo.
A omissão de países vizinhos e no mínimo a falta de uma incursão mais incisiva do governo brasileiro, oxigenam a ditadura madurista.
O deslinde desse processo eleitoral no país vizinho, será resolvido de dentro para fora e não o contrário.
Só e somente só com o povo nas ruas é que o respeito ao voto do cidadão venezuelano pode prosperar.
Apenas nas mãos do povo venezuelano a sorte da nação e o futuro do país.
Té logo!
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)