O ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, desembarcou ontem à noite em Brasília já sabendo que seu partido, o PMDB, anunciaria hoje o rompimento formal com o governo federal. Ele vai conversar com os dirigentes nacionais da legenda e com a presidente Dilma Roussef antes de anunciar a saída do Ministério.
Braga não pretende desobedecer a orientação do partido, mas também não quer sair batendo a porta. Ele é grato pelos investimentos feitos pelo governo federal no Amazonas quando era governador e agora, na área de energia.
Em parceria com Lula e Dilma, Braga colocou em pé a ponte Rio Negro, a Arena da Amazônia, vários conjuntos residenciais, projetos educacionais, etc. Ele entende o momento difícil por que passa o país e sabe da responsabilidade do PT numa sequência se erros. Também está consciente de que o PMDB fez o que era preciso. Mas não faz o estilo de quem “cospe no prato que comeu”. Por isso vai tomar todos os cuidados para sair do governo de forma digna.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem um comentário
Ovelha (Dilma) e o Leão-Piranha (Temer) sentados lado a lado. Ela com os dias contados no poder e ele sagaz esfolador dos cofres da Nação Brasileira a espera covardemente que seus aliados cumpram o acordado para depois dividirem o ouro. Judas ! Judas Escariotes ! Os dias de vocês está chegando e DEUS os espera.