“É lamentável que o governo do Estado esteja na Justiça contra os policiais militares”, diz Alessandra Campelo

Durante a sessão plenária desta quarta-feira, 14 de setembro, a deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) fez um breve comentário sobre a recente vitória dos policiais militares no Superior Tribunal de Justiça na batalha jurídica travada contra o Governo. 

De acordo com notícia divulgada pela imprensa, o STJ negou um pedido do Governo para suspender decisões do Judiciário Estadual que obriga o Estado a promover policiais militares. O Executivo alega que a situação fiscal não permite cumprir a decisão. O procurador-geral do Estado, Clóvis Smith, informou que vai ingressar com um Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR) pedindo que haja uma uniformização do entendimento do TJAM sobre o tema.

 “É lamentável que o Governo do Estado esteja na Justiça contra os policiais militares. O STJ entende que o Governo tem sim condições de fazer as promoções gradativamente. Até hoje o Governo não fez porque enganou os policiais em 2014 num golpe eleitoral”, comentou Alessandra, acrescentando também que está fiscalizando a recente conquista dos PMs em relação ao pagamento do ticket alimentação direto no contra-cheque.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 2 comentários

  1. Paixão

    Cara Alessandra Campelo V.Sa., sendo você uma policial civil vives a defender os policiais militares que já possuem dois deputados estaduais para os representar (Cabo Maciel e Soldado Platinir) esquecendo suas origens civil pois o Sinpol está MORTO e não existe ninguém para lutar pelos Policiais Civis que estão a anos sem aumento, sem promoções, sem o ticket alimentação, trabalhando em delegacias insalubres sujas, deterioradas, com motocicletas fedendo a gasolina nos interiores destas delegacias colocando em risco a vida e a saúde destes funcionários, principalmente na recepção como ocorre no plantão do 14º Distrito Policial, no 6º Distrito Policial, no 10º Distrito Policial e etc… Os delegados titulares ficam obrigando os investigadores e escrivães a limparem as delegacias e se não o fizerem os apresenta. Quer dizer estamos todos, desculpem a palavra, FUDIDOS sem ninguém para nos defender ou representar. Peço a V.Sa., que faça um comissão parlamentar e visite todas as delegacias de surpresa e verás o caos instalado nelas pelo atual DELEGADO GERAL e pelo GOVERNADOR JOSÉ MELO. Mas se você nada fizer estarás também a SERVIÇO DESTE GOVERNADOR E DO DELEGADO GERAL e digo mais os dois deveriam estar internados no ASILO DR. THOMAZ.
    Paixão sem medo de falar.

  2. Edgar da silva

    Boa tarde digníssima Deputada sabe amada irmã Deputada eu já não tenho nenhuma esperança referente a isto que a Senhora falou no seu discurso sabe porque porque minha amada Deputada vou fazer para ano 7 anos na divisa de cabo dessa instituição que tanto amo um absurdo de um governo desse que não tem nenhum compromisso com a segurança pública a onde eu já era pra ser 2 segundo SGT e indo para o ano fazer o curso do cas para sair a 1 Sgt nós policiais militares estamos completamente desanimados que futuro daremos a nossos familiares defendemos tanto outras famíliase a nossa que vamos dar se não temos nenhum incentivo de um governo que não reconhecesse nosso trabalho por isso mesmo se a Senhora dignissima Deputada ver no nosso Bg a saida de vários polícias militares com 25 anos porque não querem mais ficar amada Deputada porque estão completamente desanimados por esse que lhe peço todas as vezes que for fazer seu discurso de pauta nesta casa que fiz do povo lembre disto que Deus estar vendo do seu alto trono comentário de um simples policial desanimado que se encontra no comportamento excepcional mais que não tem dignidade nenhuma ao falar apenas no seu direito constituído por uma casa que se diz do povo que essa casa mesma que aprovou essa mesma lei de promoção a nós fiquem todos com Deus e lembre todos dessa casa tudo será cobrado por Deus.

Deixe uma resposta