“É fake news”, diz Belão, sobre a pecha de “inimigo dos professores”

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O deputado Belarmino Lins (PP) regiu agora há pouco a uma postagem que circula nas redes sociais e aplicativos, em que ele aparece, junto com outros doze integrantes da ancada de apoio ao governador Amazonino Mendes (PDT), como inimigo dos professores.

“Em nenhum momento o Governo do Estado fechou os canais de negociação com as entidades representativas dos professores e operadores da Educação no Amazonas. Ao reverso disso, procuraram construir o máximo que o Governo pudesse assumir e que a categoria pudesse assimilar para poder receber com segurança. Daí chegaram a um entendimento nas negociações, de tal forma que a Assembleia Legislativa, sem proselitismo, aprovou a mensagem governamental que estabeleceu o reajuste escalonado que garantirá ao Governo o cumprimento da sua obrigação para com os servidores da Educação e que vai assegurar ao servidor a percepção mensal dessas vantagens que lhes serão destinadas com o reajuste proporcionado pela lei”, diz o parlamentar, em nota distribuída à mídia.

“É isso o que nós desejávamos: convergir para o entendimento macro e pudéssemos superar as divergências entre entidades de classe e setores técnicos do Governo. Com isso, ganharam todas as atividades profissionais da Seduc, assim como outros órgãos conseguiram alcançar, os peritos, a Polícia Civil, os escrivães e outros. Enfim, o governador Amazonino Mendes tem avançado na medida do possível e na capacidade dele de honrar os seus compromissos”, concluiu.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta