Dono da Riachuelo e candidato a presidente vem a Manaus amanhã

O empresário e pré-candidato à presidência da república, Flávio Rocha (PRB), passa nesta quinta-feira por Manaus, onde lança, na Câmara de Dirigentes Lojistas o Movimento Brasil 200, que defende uma agenda de desenvolvimento para o país.

O Movimento foi lançado em janeiro, a partir da leitura de um manifesto em Nova York, durante a maior feira de varejo do mundo.

Natural de Pernambuco, Flávio Gurgel Rocha, 60, é dono do Grupo Guararapes, que integra a Rede de Lojas Riachuelo, Confecções Guararapes, Midway Financeira, Transportadora Casa Verde e Shopping Midway Mall. Estudou Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas. Pouco menos um ano antes de completar o curso na FGV, Flávio largou o curso para se dedicar ao trabalho no grupo da família. Algo que ele se arrepende até hoje. “Apesar de alguns exemplos de gente que se fez fora da universidade, como Steve Jobs e Mark Zuckerberg, o embasamento acadêmico é fundamental.” O empresário fez cursos de extensão, especialmente na Harvard Business School.

Entre a juventude e o auge como CEO do Grupo Guararapes, Flávio Rocha teve uma carreira como político. Foram duas legislaturas (1986-1995) como deputado federal e membro da Assembleia Nacional Constituinte – sua grande motivação para a entrada na política. Desde a juventude, sempre teve inclinações liberais. Foi defensor da emenda constitucional do Imposto Único. Rocha chegou a lançar a candidatura a presidente da República em 1994. Porém, seu partido optou por apoiar Fernando Henrique Cardoso.

Hoje Flávio Gurgel Rocha está pré-candidato à Presidência da República pelo partido Partido Republicano Brasileiro (PRB), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.  Já recebeu o apoio de personalidades como o empresário/apresentador Roberto Justus.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta