Rosa Perdão Barbosa é uma parteira tradicional de Benjamin Constant, cidade, na tríplice fronteira Brasil/Peru Colômbia. Hoje ela completa nada menos que 119 anos de idade. Talvez seja um recorde no Estado, mas não existem estatísticas oficiais a este respeito. Muito querida na cidade, ele está sendo festejada ao longo de toda a semana e deve ganhar uma festa grande da família e dos amigos logo mais.
Dona Rosa ajudou muito benjaminenses a ver a luz e teve ela própria seis filhos, um dos quais já é falecido. Perdeu a conta dos netos e bisnetos, mas tem muito orgulho de dizer que criou a todos com seu próprio esforço, trabalhando como lavadeira e na roça. Nunca cobrou pelos partos que realizou.
Na pequena casa de madeira localizada na avenida Castelo Branco, no Centro de Benjamin Constant, ela recebe os parentes e amigos que a visitaram durante a semana para parabenizar pela nova idade. Já bastante debilitada, passa os dias em uma rede e praticamente não sai mais de casa. Só o faz quando quer ir à Igreja, como ocorreu em homenagem que recebeu recentemente (veja a imagem abaixo). Ela é católica fervorosa e devota de São Francisco de Assis.
Veja agora uma conversa de dona Rosa com o ex-prefeito Amauri Maia, que foi uma das pessoas que a visitou ontem:
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem um comentário
Uma senhora que tive o maior prazer em conhecê-la, com a maior nitidez no falar, no pensar, no reconhecimento dos filhos e muita vontade de viver!! ❤️