Dirigente do MDB nacional lança Alessandra a prefeita de Manaus

O presidente da Juventude Nacional do MDB, Assis Filho, reivindicou o nome da deputada estadual Alessandra Campêlo como candidata ao cargo de prefeita de Manaus nas eleições de 2020. A parlamentar, que é atual vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, assumiu neste sábado, 8 de junho, o comando do MDB Mulher durante a convenção presidida pelo senador Eduardo Braga, que comanda o partido no Estado.

Assis Filho, que é do MDB do Maranhão, disse que Alessandra é atualmente referência nacional dentro do partido graças à atuação firme da deputada na defesa das mulheres, da juventude, dos trabalhadores dos diversos segmentos. Como dirigente máximo da Juventude do MDB no Brasil, ele afirmou que defenderá o nome da vice-presidente da ALEAM como pré-candidata.

“Alessandra representa para nós, da Juventude Nacional do MDB, uma referência política em todo o Brasil. Não há como se falar em atuação parlamentar sem citar o nome da Alessandra pela luta histórica que ela tem em defesa dos estudantes, das mulheres e do povo”, enalteceu Assis Filho.

O presidente da Juventude Nacional do MDB finalizou dizendo que o partido deve sim lançar candidatura própria em Manaus e Alessandra é o nome ideal para o cargo.

“O povo de Manaus te espera e o Brasil torce por ti”, disse o dirigente, que foi secretário nacional de Juventude no governo do ex-presidente Michel Temer.

Assis Filho é o segundo nome do partido a sugerir a deputada como pré-candidata à Prefeitura de Manaus. Em recente entrevista, o senador Eduardo Braga colocou o nome de Alessandra como um dos prováveis nomes do MDB para concorrer ao posto em 2020.

NOVOS MOVIMENTOS

A deputada estadual Alessandra Campêlo e o enfermeiro Adan Lopes assumiram, respectivamente, os comandos do MDB Mulher e da MDB Juventude. O anúncio aconteceu neste sábado, 8 de junho, durante a convenção do partido, na sede localizada no bairro do Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. O senador Eduardo Braga, que comanda o MDB no Amazonas, presidiu a atividade em companhia do secretário geral Miguel Capobiango Neto.

Em seu segundo mandato como deputada estadual, Alessandra Campêlo reforçou em seu discurso o compromisso e a determinação de lutar pela ampliação da participação das mulheres na política e nos espaços de poder. Ela é a atual vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas.

“O objetivo da nossa convenção hoje é, acima de tudo, ajudar a fazer crescer o trabalho do MDB Jovem e do MDB Mulher. E ainda a gente só vai fazer esse trabalho crescer se a gente trouxer mais pessoas para o nosso partido, mais pessoas para compartilharem o que a gente faz e a força que a gente tem”, disse Alessandra.

Para a parlamentar do MDB, a única forma de se conquistar   avanços nas pautas femininas no Estado é com a participação de mais mulheres na política, inclusive já a partir das eleições de 2020. Ela citou o combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres e o aumento dos registros de feminícidio como desafios urgentes para toda a sociedade amazonense.

COMPROMISSO COM A DEMOCRACIA

Com base política em Boa Vista do Ramos, o enfermeiro Adan Lopes destacou a necessidade de trazer de volta os jovens dos diversos segmentos para dentro do partido, que sempre teve grande adesão da juventude desde a luta pela redemocratização no início dos anos de 1980. O novo dirigente destacou a responsabilidade de assumir a juventude estadual do MDB.

“Temos um partido forte, com uma história indelével de participação na democratização do nosso País. Temos grandes nomes hoje no partido, como o senador Eduardo Braga, a deputada Alessandra Campêlo, o vereador Gedeão Amorim, além de 21 prefeitos e inúmeros vereadores no nosso Estado. Para tanto, devemos ter uma juventude comprometida com o futuro não somente do partido, mas sobretudo com a sociedade amazonense”, discursou Adan Lopes.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta