Diretor de jornalismo da Rede Amazônica deixa o cargo depois de 11 anos

O jornalista paulista Luiz Augusto Batista anunciou hoje sua saída da Rede Amazônica, aonde permaneceu ao longo dos últimos 11 anos, comandando o jornalismo de todas as emissoras que formam o grupo, indicado pela Rede Globo. Natural de Presidente Prudente, ele postou uma nota de agradecimento aos diretores nas redes sociais.

Ao blog, Batista disse considerar natural o processo que conduziu à sua saída e anunciou que volta agora à sua cidade natal.

A Rede Amazônica vem passando por um processo de reestruturação há pelo menos três anos, desde que seus fundadores faleceram. A nova direção, comandada pelos irmãos Phelippe e Claudia Daou, tem priorizado a economia de custos. Vários funcionários com décadas de casa já foram demitidos.

Cordial e agregador, Batista comandou o jornalismo com relativa independência e dinamismo, aproximando as emissoras regionais da cabeça de rede.

O jornalista Elizandro Oliveira (foto abaixo), que dirigia o jornalismo da TV Amapá, será o novo diretor geral de jornalismo da rede.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Sergio Felizardo de oliveita

    Todos excelentes profissionais… Que Deus abençoe o Luís e concomitantemente o Elizandro. A Família Daou sabe o que faz no momento.

Deixe uma resposta