Apeado do cargo por pressão de deputados estaduais e federais, o ex-secretário de Esportes do Estado, Jorge Oliveira, anunciou oficialmente sua pré-candidatura a deputado federal. Ele foi “fritado” pelos parlamentares justamente por manifestar a intenção de se candidatar.
“Eu venho da periferia de Manaus, nasci no bairro da Compensa e cresci na comunidade do Santo Agostinho. Com muito trabalho chegamos ao cargo de secretário de Estado para realizar grandes obras e programas que transformaram milhares de vidas. Agora, estou convicto de que é o momento de seguir uma nova jornada dentro do sistema político, me colocando a disposição para representar as pessoas que acreditam que é possível mudar a realidade com integridade, trabalho e resultado”, afirmou Jorge Oliveira ao anunciar sua pré-candidatura.
Oliveira é Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e possui Pós-Graduação em Gestão Pública (UEA) e em Marketing Político. Como secretário de Esportes teve forte atuação política e deu prioridade à distribuição de benesses e reforma de praças esportivas.
Um dos principais “algozes” dele foi o deputado Ednailson Rozenha (PMB), que preside e Federação Amazonense de Futebol (FAF). Os dois tiveram vários desentendimentos por causa das intenções políticas do então secretário.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




