Deputados convidam ex-prefeito de Nova Iorque para explicar que tipo de serviço pretende prestar

O deputado José Ricardo (PT) subscreveu requerimento do deputado Sabá Reis (PR), protocolizado na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) desta quinta-feira (26), convidando o presidente da empresa Giuliani Security e Safety, o x-prefeito de Nova Iorque, Rodolph W. Giuliani, a comparecer ao plenário da Casa para apresentar esclarecimentos sobre o contrato firmado com o Governo do Estado na área da segurança.

O valor da contratação, assinada em Nova York, é de R$ 5 milhões, com o objetivo de prestar consultoria na elaboração de um plano de redução da criminalidade no Amazonas.

Rodolph Giuliani ficou conhecido mundialmente pelo programa “Tolerância Zero”, implantado em Nova York quando era prefeito e que reduziu o índice de criminalidade em mais de 60%, entre 1994 e 2002, além de ter implantado medidas de combate à violência na Colômbia, Guatemala, Canadá, El Salvador e Honduras. Ele também já prestou consultoria na área de segurança para o Rio de Janeiro, que custou US$ 12 milhões e não funcionou, já que hoje o município passa por intervenção militar justamente no setor.

“Não é alguém que viveu uma realidade totalmente diferente da nossa que terá as condições de resolver o problema da violência no Amazonas. Isso é desperdiçar recursos públicos. Além do mais, temos especialistas no Amazonas e no Brasil que conhecem bem a nossa realidade. Falta vontade política e ouvir a população para resolver o problema da segurança”, disse ele.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Amazonense

    Deputado eu gostaria que de saber um só relatório dos seus quatro anos de Mandato como deputado estadual. mostre para nós a população amazonense um relatório de fiscalização de algum posto de saúde… Hospital … delegacia… escola ou até mesmo um quartel da polícia militar que o senhor fiscalizou e o que o senhor encontrou e qual foram as ações que fez dentro ou fora do Plenário é muito fácil criticar o governador é muito fácil convidar uma autoridade de Nova York. Mais saiba primeiro que a polícia de Nova York ela é muito superior a polícia brasileira lá eles não têm um emprego vitalício como tem aqui no Brasil o policial lá ele é contratado como qualquer outro empregado portanto nós amazonense Estamos também insatisfeito pela falta de fiscalização, a falta de serviço por parte de todos os deputados estaduais a favor da população. hoje Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas Só serve para dar placa de homenagem. 2018 é ano de eleição muitos não vão voltar.

Deixe uma resposta