Cinco deputados estaduais anunciaram ontem que entrarão com pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as denúncias feitas pelo ex-secretário de Infraestrutura, Gilberto de Deus. Veja a nota que eles divulgaram:
“Na próxima terça, 3 de novembro, apresentaremos a proposta de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Amazonas para apurar as denúncias feitas na última sexta-feira, 30 de outubro, contra o Governo do Estado pelo ex-secretário de Infraestrutura, Gilberto de Deus.
Consideramos gravíssimas as denúncias e tudo precisa ser investigado e esclarecido para a sociedade amazonense. Acionaremos também o Ministério Público Estadual (MPE) para acompanhar e investigar o caso.
Paralelamente ao pedido de CPI, apresentaremos um requerimento à Mesa Diretora da Casa no qual será pedida a convocação de Gilberto de Deus para apresentar as denúncias e documentos na Assembleia.
Fomos eleitos pelo povo e temos o dever e a responsabilidade para investigar o caso, independentemente de bandeiras políticas ou ideológicas.”
Subescrevem a nota os deputados Alessandra Campêlo (PCdoB), José Ricardo Wendling (PT), Luiz Castro (Rede), Vicente Lopes (PMDB) e Wanderley Dallas (PMDB)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)