Deputado garante que governador assina promoções da PM até quarta, mas policiais deflagram “operação padrão”

Mesmo com a promessa, feita pelo deputado Cabo Maciel (PR), de que o governador interino, David Almeida (PSD) vai assinar as promoções dos policiais militares até quarta-feira, os participantes da assembleia realizada agora pela manhã no Clube dos Subtenentes e Sargentos da PM decidiram realizar, a partir das 19h de hoje, uma “operação padrão”, durante a qual o policiamento será feito em viaturas a 40 quilômetros por hora, sem abordagens.

O parlamentar afirmou que conversou com o governador ontem à noite e ouviu a promessa, mas declarou apoio ao movimento dos policiais e garantiu que, se Almeida não cumprir o prometido, vai à guerra junto com os colegas de farda. Ele chegou a ser vaiado e ouviu protestos quando revelou a conversa.

Durante entrega de viaturas e helicópteros ontem o governador disse que já tinha o recurso necessário para efetuar as promoções, mas havia sido alertado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Yedo Simões, quanto aos impedimentos da lei no período eleitoral. É que a iniciativa pode significar um privilégio à candidata apoiada pelo governador na eleição suplementar, a ex-deputada Rebecca Garcia (PP).

Os policiais vão manter o movimento até que a situação seja resolvida.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Mário Gomes

    40 km por hora e sem abordagem????kkkkkk
    É esse o protesto? tá de brincadeira!!!!!!

Deixe uma resposta