Em sua fala no pequeno expediente da sessão compensatória desta segunda-feira, 10 de outubro, na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) denunciou novamente as péssimas condições de trabalho nos Distritos Integrados de Polícia (DIP’s) da capital amazonense.
Usando um vídeo enviado pelo Sindicado dos Escrivães e Investigadores da Polícia Civil do Amazonas (Sindeipol), Alessandra mostrou a realidade pela qual estão passando os trabalhadores que atuam no atendimento à população nas delegacias. O vídeo fala especificamente da situação do 12º DIP, onde faltam os materiais básicos para o funcionamento do local. O problema, no entanto, atinge também outras delegacias da capital e interior.
A parlamentar sugeriu que o Parlamento faça uma reunião com a presença do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública para tratar sobre o tema. Para Alessandra, a Assembleia não tem exercido o seu papel constitucional de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos na Segurança.
“As condições de trabalho dos policiais civis e militares são degradantes, desumanas, pois falta combustível para as viaturas, material de expediente e limpeza e até água para beber. É um absurdo que eles trabalhem nessas condições e isso gera um prejuízo no atendimento à população”, comentou Alessandra.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem 3 comentários
Os policiais civis do Estado do Amazonas foram abandonados a própria sorte pelos políticos. O Sinpol é um sindicato formados por um bando de babacas que só querem receber seus proventos e os associados que se FODAM. Graças ao Sindicato dos Investigadores e Escrivães que a desgraça de como estão trabalhando meus colegas veio a tona, parabéns meninos. Caros colegas policiais civis cuidado com os Chupa de é de Uva do Sinpol, um bando de imbecis que nada fazem por nós, muito pelo contrário auxiliar o governador Melo e o Delegado Geral na nossa desgraça. Eu tenho uma ideia muito boa; – Desligamento de qualquer vínculo com a Secretaria de Segurança Pública, – Instituir cobranças pelos serviços praticados pelo Policia Civil nas emissões de documentos diversos (Carteira de Identidade, BO de perda de documentos diversos), acidente de transito com o sem vítima lesionada, – Não depositar as Fianças em bancos retê-las na Delegacia. Com isto cada DP poderá comprar seu veículo policial dando manutenção e abastecimento de combustível, compra de materiais diversos, alimentos e material de limpeza, contratar duas diaristas para a limpeza de toda a Delegacia e etc…. Acaba-se assim com a dependência das Delegacias Distritais e Especializadas com o governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública.
Uma Nova Ordem.
Me admiro muito a cara de pau dessa deputada ,pois a mesma que é escrivã de polícia e que nunca colocou os pés em um dip para puxar um veneno num plantão e que desde que foi nomeada a única delegacia que a mesma foi lotada foi no departamento de pessoal da delegacia geral e agora quer posar de salvadora da pátria. Se juntou com pessoas de má índole e conduta duvidosa e que fundaram um pseudo sindicato que não representa a categoria policial civil do estado do amazonas. É só perguntar na polícia quem é Rômulo valente e James Figueiredo aí vocês vão tirar suas conclusões. Rômulo nunca trabalhou sempre foi desidioso e James por sua vez deveria já estar aposentado. A deputada Alessandra está a procura de votos na PC de olho na próxima eleição, mas fique tranquila Sra deputada temos consciência de quem se preocupa de verdade com a segurança pública.
Estas denúncias já estão circulando pela cidade de Manaus há mais de 1 ano e só agora a Deputada vem falar alguma coisa, vergonha. Todas as Delegacias da Policia Civil são insalubres para se exercer as atividades profissionais de quem quer que seja é um amontoado de lixo por todos os cantos, o cheiro de gasolina dos veículos apreendidos (motocicletas e carros) é o ar que este povo respira, quando chove a todos molham, sem nenhum tipo de segurança, qualidade de vida ZERO, em sua maioria os colegas trabalham doentes (dengue, Zica e Chin..) , suspensas férias, licenças especiais, tudo suspenso os colegas só faltam sair da Delegacia de ambulância do SAMU, ninguém faz nada, ainda por cima os Delegados Titulares são obrigados a cumprir metas com isto exploram aos colegas Policiais Civis e Escrivães que não tem viatura para investigar, não tem material para trabalhar nos cartórios. Vale ainda dizer que o governador Pinóquio José Melo fechou metade das Delegacias da Cidade de Manaus e estes políticos de merda ficaram todos calados, todos os orgãos fiscalizadores comeram cola mil, ficaram cegos e surdos para os anseios do povo mas recebem em dia seus salários, deveriam era ter vergonha e renunciar aos seus cargos. O povo esta jogado ao inferno da violência urbana e social, abandonados a sua própria sorte. Esta senhora Deputada deveria era ter vergonha de só falar, falar e nada mais. Vocês que foram eleitos para representar a vontade do povo, vocês deveriam eram renunciar a seus mandatos. As Delegacias funcionam de segunda – feira a sexta -feira das 08:00 às 18:00 horas (POR DETERMINAÇÃO DO GOVERNADOR JOSÉ MELO ELAS NÃO FUNCIONAM A NOITE, SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS). O próprio governador JOSÉ MELO retirou todas as viaturas para que os investigadores nada investigassem e os policiais militares não fizessem seus trabalhos OSTENSIVOS E REPRESSIVOS. O que isto significa ? É O CRIME ACONTECENDO LIVRE, LEVE E SOLTO POR DETERMINAÇÃO DE SUA SENHORIA O GOVERNADOR JOSÉ MELO. Os Deputados aplaudiram a decisão do governador e nada disseram ou algo fizeram, agora querem dizer alguma coisa por que ? O que tem por detrás desta inesperada decisão ?
Mauro Cavalo investigador antigo e sem medo.