Depois de vinte anos de atuação, cooperativa de crédito vai definir seu presidente no voto

petrucio

Vinte anos depois de criada a cooperativa de Crédito Sicoob Uniam vai acontecer eleições para a presidência na instituição. O candidato de oposição Petrucio Magalhães Júnior, 42, que também é presidente da OCB-AM, disputa com Asdrúbal Melo, 62, que há duas décadas dita os rumos da cooperativa que tem 1.800 cooperados. As eleições acontecem no dia 26 de fevereiro, no Conselho Regional de Medicina (CRM), das 8hs às 17hs.

 Advogado e Engenheiro Agrônomo, filho dos médicos Rosa e Petrucio Magalhães (fundador da antiga Unicred, hoje Sicoob Uniam), Petrucio Magalhães Júnior tem legitimidade e defende a alternância de poder democraticamente, por esse motivo, apresentou a sua candidatura. 

 “ Já fui duas vezes do Conselho Fiscal e duas do Conselho de Administração da cooperativa; além de ser gestor da Organização das Cooperativas Brasileiras no Amazonas (OCB-AM) e nacional em Brasília. Estou pronto para implantar uma governança corporativa, nos moldes do que preconiza o Banco Central do Brasil, fundamentada na profissionalização da gestão, pois a cooperativa tem apresentado um desempenho abaixo das suas similares nacionalmente”, comentou.

 Gestor por excelência, Petrucio Magalhães Júnior disse que o que está em jogo são visões diferentes de gestão. “Queremos menos burocracia, redução de tempo de análise para liberação dos empréstimos aos cooperados; melhor taxa de remuneração das aplicações; e uma gestão profissionalizada com governança transparente e participativa. Não dá mais para ficar na mesmice, na estagnação. A perpetuação no poder é danosa sob todos os aspectos. Por isso firmamos o compromisso de propor uma única reeleição para o cargo de presidente do Conselho de Administração.

A Chapa 02, Renovação com Experiência, tem outros seis membros, sendo eles os vice-presidentes Denise Nunes (pediatra) e Augusto Castilho (patologista); Luiz Mário Peixoto (cardiologista); José de Jesus Gomes (ginecologista); e os cirurgiões dentistas Anibal Ribeiro Ferreira e Michele Lemos.

 

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 3 comentários

  1. Fernando Mattos de Souza

    O Petrucio será um grande administrador da unicred Manaus . Apesar do atual ter feito hoje uma grande propaganda em um portal local. Eu sei das inúmeras feitas por ele na Unimed . Este rapaz nunca trabalhou sempre viveu de Unicred. Nem casado ele é . Estar divorciado de sua esposa confirmado pelo Dr. Gildo juiz de direito pra não assumir com os seus bens as sem vergonhices que faz. Até hoje a campanha vinha transcorrendo com nível. Mais tenho certeza que ele vai baixar o nível . A moleza estar prestes a acabar.

    1. Fred Farias

      Fernando, uma publicação caluniosa dessa é lamentável vinda de uma pessoa esclarecida. O Dr Asdrubal é um médico de renome, sempre trabalhou para a promoção do cooperativismo e sob sua gestão a SICOOB UNIAM cresceu e se tornou referência nacional por seus resultados. As mentiras que você afirma são tão ridículas quanto o seu candidato – veja o histórico desse rapaz, tem pelo menos 5 processos por sonegação fiscal com execução ajuizada e penhora de bens. Faliu a única cooperativa da qual foi responsável. Não tem a menor condição de se apresentar como alternativa para uma liderança como a de Dr Asdrubal. Despreparado, não passa de um burocrata vivendo às custas do cooperativismo sem nunca ter contribuído em nada para sua evolução. Deveria renunciar sua candidatura. http://www.portaldoholanda.com.br/bastidores-da-politica/por-que-votar-em-asdrubal-para-unicred

  2. Alessandra

    Pois eu acho que em time que está ganhando não se mexe!! o rapaz pode ter suas qualificações, mas acredito que o atual presidente continuará fazendo muito mais por todos!!

Deixe uma resposta