Depois da bronca de Rotta, fornecimento de água é regularizado no Terra Nova

Um mês após terem seu fornecimento de água cortado, moradores do Terra Nova 3, na zona Norte, comemoram o retorno do serviço. Em visita à comunidade na última sexta-feira, 24/3, o prefeito de Manaus em exercício, Marcos Rotta, constatou o problema e acionou a concessionária responsável pelo fornecimento de água na cidade, a Manaus Ambiental, para que restabelecesse o abastecimento em todas as ruas do bairro. O fornecimento gradual começou ainda na sexta-feira, 24, e agora foi totalmente normalizado na área.

A informação sobre a falta de água no Terra Nova 3 chegou ao prefeito no momento em que acompanhava a execução de obras de infraestrutura no bairro. No local, ele foi informado que a concessionária havia feito uma manobra no sistema de abastecimento que deixou os moradores sem o serviço. Imediatamente, Rotta determinou que a empresa mandasse representantes ao local, o que ocorreu no prazo de 45 minutos.

“Delimitei um período para que o problema fosse solucionado, sugeri e orientei, inclusive, a Manaus Ambiental sobre a importância do diálogo com essas pessoas, que conversem com os moradores sobre o fornecimento”, destacou, enfatizando a importância de ter ido ao local, de o prefeito estar nas ruas. “É preciso conversar com os moradores. Afinal, eles convivem com os problemas e sabem, como souberam neste caso, apontar a solução. Foram fundamentais”, completou Rotta.

Sem água há semanas e hoje vendo o líquido jorrar em suas torneiras, Pedro de Freitas, 50, disse que agora a realidade é outra e pode executar simples funções no dia a dia. “O prefeito prontamente quando veio visitar nosso bairro assumiu a responsabilidade e cobrou da Manaus Ambiental que o problema fosse solucionado. Hoje eu tenho água na minha casa para lavar roupa, a louça, tomar banho e até fazer comida”, destacou.

O coordenador da Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, Sergio Elias, explicou que na mesma ocasião a concessionária foi notificada. “Devido à situação, a UGPM Água aplicou uma advertência à Manaus Ambiental e se o problema voltar a acontecer, a concessionária será multada”, disse Elias.

Infraestrutura

No Terra Nova, a Prefeitura atua com equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizando ações de tapa-buraco e revitalização das ruas. Ao todo, já foram revitalizados mais de cinco mil metros de via, com recomposição de base utilizando pedra rachão e brita, o que garante melhor durabilidade ao solo. Até o fim deste mutirão, 79 ruas serão completamente revitalizadas dando melhor segurança e trafegabilidade.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta