Delação de Cavendish pode complicar Omar Aziz. Empresa dele montou o Ronda nos Bairros

cavendish

Há uma enorme apreensão entre os aliados do senador Omar Aziz, já delatado na Operação Lava Jato por executivos da construtora Andrade Gutierrez. Desta vez o problema é o empresário Fernando Cavendish, dono da Delta, uma empresa multifuncional, que fez negócios em vários Estados e com o governo federal, além de ser a principal responsável pela montagem do programa Ronda nos Bairros, efetivado na época em que Aziz era governador e hoje caindo pelas tabelas.

O Ronda foi a maior jogada de marketing de Omar. Apesar de não ter grande efetividade para combater a criminalidade, como restou provado, o programa colocava policiais e viaturas circulando por todos os bairros de Manaus, a princípio, e depois no interior, o que chegou a agradar a população, iludida com a ideia de que os bandidos teriam a ação inibida.

Era a Delta que alugava os carros e vendia os equipamentos para o Estado, a princípio.

Cavendish está com a prisão decretada na Operação Saqueador, desenvolvida desde ontem pela Polícia Federal. Nela, ele, o bicheiro Carlinhos Cachoeira e outros parceiros são acusados de desviar mas de R$ 370 milhões dos cofres públicos por meio de esquemas montados no Ministério dos Trasportes e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

O empresário fugiu para a Europa, mas pode se apresentar a qualquer momento e negociar uma delação premiada, o que anda deixando muita gente com os cabelos e pé.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Agora a verdade será posta.

    Agora a verdade dos 2 bilhões de reais do Projeto Ronda nos Bairros virá a tona e não ficará pedra sobre pedra. CORRAM OMAR E MELO DOIS PARES DE ALGEMAS SAÍRAM EM SUAS DIREÇÕES.
    Melquisedeque.

Deixe uma resposta