De volta ao Senado, Braga fala ao blog: ” O governante pode reduzir gasto em qualquer setor, menos na saúde”

eduardo braga

O senador Eduardo Braga está de volta ao batente. Ele retornou a Brasília ontem, depois de três semanas se tratando de alguns problemas de saúde. Hoje retoma as atividades no Senado. Cauteloso com a situação nacional, ele volta as preocupações agora para o Estado, onde o quadro geral da administração José Melo se deteriora. Em rápida conversa agora há pouco com o blog, ele abordou os assuntos do momento. Confira:

Blog – O senhor retoma o mandato em um momento delicado, quando seu correligionário Romero Jucá deixa o Ministério do Planejamento sob a acusação de tramar contra a operação Lava Jato. Como o senhor avalia esta situação?

Eduardo Braga – Estou voltando agora. Vou me inteirar dos fatos. Não quero tirar conclusões precipitadas nem sobre o governo Temer nem sobre estas denúncias que surgem a toda hora. O que existe aí é uma crise que não para. É disso que precisamos tratar.

Blog – Sua saúde melhorou?

Eduardo Braga – Sim, Eu precisava muito desse tempo. Volto revigorado.

Blog – Está acompanhando a situação do Estado?

Eduardo Braga – Claro. Nunca deixo de fazer isso. E estou muito preocupado porque o governo está tomando decisões erradas. Essa situação da saúde, por exemplo. Você pode, como governante, determinar corte de gastos em qualquer setor, menos neste. É a vida das pessoas que está em jogo. Quem aconselhou o governador sobre isso ou tem má fé ou não sabe nada de gestão voltada para quem realmente precisa. Se foi ele mesmo (José Melo) quem decidiu, pior ainda.

Blog – O senhor ainda tem esperança de assumir o governo?

Eduardo Braga – Não é uma questão de esperança. Está muito claro que houve manipulação na eleição de 2014. Cada dia surgem novos fatos. Mas assumir ou não depende da Justiça, não de mim.

Blog – Qual será a sua postura no Senado de agora em diante?

Eduardo Braga – De cautela. Não vou me precipitar sobre nada. Só quero deixar bem claro que vou estar atendo e atuante quando o assunto for de interesse do Amazonas. Aí não tem cautela nem canja de galinha. Eu vou pra guerra.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 5 comentários

  1. Henrique Medeiros

    Senador,
    O Amazonas mais que nunca precisa da sua experiência e de sua capacidade administrativa, para tirar nosso estado da lamentável situação em que se encontra.
    Que o TSE tenha pena do nosso povo e julgue o mais rápido possível a ação lá se encontra.

  2. Wdson moraes

    Volta caderudo e acaba com a fara na imprensa oficial.ta tudo acabado la. Tira ese monte de ladrao de la lenise e mario jorge URGENTE

  3. Romeiro Mendonça

    Amazonas precisa de você!

  4. Raimundo do Chiquinho.

    Senador nossa esperança nunca cessa, nossa espera também não e nossa Fé atravessa os tempos. Tem muita gente sofrendo esperando por V.Excelência, principalmente a ” mocinha do bairro do Aleixo ” doente, sem ter a quem apelar pois a cerca de jurubeba com a qual seus ” AMIGOS ” o cercam impede que qualquer noticia cheque até V. Excelência.
    Seja fiel ao Senhor Nosso Deus, humilde de coração e firme em suas decisões pelo Brasil e pelo Amazonas. A hora que V.Excelência precisar estarei pronto para a Guerra.

  5. Sergio Cardoso

    O povo do Amazonas está com saudade de vc Senador nunca na história política do nosso estado houve tantas coisas erradas o povo Amazonense súplica sua volta.

Deixe uma resposta