David não aceita Vanessa na chapa, mas ela é a candidata do PT

O deputado David Almeida (PSB) está dedidido a não incluir a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B) em sua chapa majoritária, como candidata à reeleição. E ela também não parece mais disposta a pedir votos para ele. Ocorre que ambos precisam do tempo de propaganda do PT e terão que chegar a um acordo, já que a presidente nacional petista, senadora Gleicy Hoffmah, repetiu ontem, no plenário do Senado, que a comunista é o nome do partido para o Senado.

Ontem mesmo Glaicy e Vanessa procuraram o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em Brasília. A coligação nacional, já acertada, inclui as três legendas. As duas pediram a ele que determinasse a inclusão da comunista na chapa de David e tiveram boa receptividade.

O empecilho para um acordo local foi retirado no momento em que o ex-deputado Francisco Praciano (PT) declinou da disputa pelo Senado e concordou em compor a chapa como candidato a  vice-governador.

Como David e Vanessa aparentemente não querem conviver, a costura possível seria cada um fazer a sua campanha, dentro da mesma chapa, sem mencionar o nome do outro. Seria estranho e difícil de conciliar, mas é o que parece estar prestes a acontecer.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta