David confirma Shadia Fraxe na Saúde, vereador na Manauscult e mais seis secretários

Entre os nomes anunciados hoje pelo prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante) para compor sua gestão estão o da médica Shadia Fraxe, que será a secretária de Saúde; do ex-secretário de Estado Antonio Ademir Stroski, que ocupará a pasta do Meio Ambiente; do engenheiro eletricista Paulo Henrique Martins, que vai comandar o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana e do vereador não reeleito Alonso Oliveira (Avante), que será o presidente da Manauscult (Cultura).

O prefeito também escolheu o auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado, Ebenezer Albuquerque Bezerra, para assumir a Secretaria Municipal de Administração. O ex-secretário de Desenvolvimento Urbano de Manaus, Carlos Alberto Valente Araújo, será o presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). O procurador do Estado Victor Fabian Soares Cipriano, que já dirigiu a Comissão Geral de Licitação do Estado, será o presidente da Comissão Municipal de Licitação e pelo menos uma secretaria extraordinária será mantida, ocupada pelo pastor, ex-deputado e ex-secretário João Mendes da Fonseca Junior, o Janjão.

A escolha de Fraxe para a Saúde já era aguardada. Ela resistiu em aceitar o convite, mas acabou cedendo. Esposa do deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), fiel aliado de David, ela, além de médica especialista em medicina de família e comunidade (Atenção Primária), também é economista e diretora financeira na empresa IMED-AM (Instituto médico de Clínica e Pediatria do Estado do Amazonas).

Na maioria dos cargos o prefeito eleito está optando por profissionais experientes. Com a nomeação de Alonso para a Manauscult, fica praticamente decidido que nenhum vereador da próxima legislatura será secretário. É que se especulava a possibilidade justamente para abrir vaga ao vereador não reeleito.

O prefeito ainda anunciou que vai propor em fevereiro à Câmara Municipal a criação da Secretaria Municipal de Defesa Social, que vai incluir Guarda Municipal, Defesa Civil e outras estruturas hoje penduradas no Gabinete do Prefeito.

Entre as pastas mais importantes, resta definir agora a Educação e a Assistência Social. Ao final da coletiva de hoje, o prefeito eleito prometeu os anúncios que restam para  próxima terça-feira.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta