David confirma Shadia Fraxe na Saúde, vereador na Manauscult e mais seis secretários

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Entre os nomes anunciados hoje pelo prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante) para compor sua gestão estão o da médica Shadia Fraxe, que será a secretária de Saúde; do ex-secretário de Estado Antonio Ademir Stroski, que ocupará a pasta do Meio Ambiente; do engenheiro eletricista Paulo Henrique Martins, que vai comandar o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana e do vereador não reeleito Alonso Oliveira (Avante), que será o presidente da Manauscult (Cultura).

O prefeito também escolheu o auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado, Ebenezer Albuquerque Bezerra, para assumir a Secretaria Municipal de Administração. O ex-secretário de Desenvolvimento Urbano de Manaus, Carlos Alberto Valente Araújo, será o presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). O procurador do Estado Victor Fabian Soares Cipriano, que já dirigiu a Comissão Geral de Licitação do Estado, será o presidente da Comissão Municipal de Licitação e pelo menos uma secretaria extraordinária será mantida, ocupada pelo pastor, ex-deputado e ex-secretário João Mendes da Fonseca Junior, o Janjão.

A escolha de Fraxe para a Saúde já era aguardada. Ela resistiu em aceitar o convite, mas acabou cedendo. Esposa do deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), fiel aliado de David, ela, além de médica especialista em medicina de família e comunidade (Atenção Primária), também é economista e diretora financeira na empresa IMED-AM (Instituto médico de Clínica e Pediatria do Estado do Amazonas).

Na maioria dos cargos o prefeito eleito está optando por profissionais experientes. Com a nomeação de Alonso para a Manauscult, fica praticamente decidido que nenhum vereador da próxima legislatura será secretário. É que se especulava a possibilidade justamente para abrir vaga ao vereador não reeleito.

O prefeito ainda anunciou que vai propor em fevereiro à Câmara Municipal a criação da Secretaria Municipal de Defesa Social, que vai incluir Guarda Municipal, Defesa Civil e outras estruturas hoje penduradas no Gabinete do Prefeito.

Entre as pastas mais importantes, resta definir agora a Educação e a Assistência Social. Ao final da coletiva de hoje, o prefeito eleito prometeu os anúncios que restam para  próxima terça-feira.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta