David Almeida vai a Brasília definir legenda pela qual disputará eleição

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, viaja nesta quarta-feira (14), para Brasília, onde vai para conversar com representantes nacionais de três partidos. Sem partido desde segunda-feira (12), quando confirmou seu desligamento do PSD, David evita falar sobre o cargo que pretende concorrer nas eleições de outubro deste ano, mas caminha no rumo de uma candidatura ao governo do Estado do Amazonas.

“Esse é o momento de continuar as conversas para definir em qual partido vou me filiar. Em Brasília, eu vou conversar com a direção do Podemos e depois do PSL e ainda com mais dois partidos que pediram reserva sobre as suas siglas, neste momento. Sobre o cargo que irei disputar nas eleições deste ano, isso será feito em outro momento”, explicou David.

O parlamentar disse ainda que deve anunciar a nova legenda até o dia 7 de abril, quando fecha a janela partidária que se abriu para troca de partido. É também nesse período, que David pretende encomendar uma pesquisa de intenções, na qual segundo ele, vai perguntar à população amazonense para que cargo ele deve se candidatar.

“Ninguém pode falar por mim o cargo que vou disputar senão o povo. O cargo que irei disputar quem vai decidir são as pessoas consultadas nessa pesquisa. Até lá, não há nada definido”, afirmou o presidente da Aleam que irá na companhia de mais três deputados da sua base de sustentação no parlamento estadual.

David fez questão de frisar que o acordo prévio feito com Rebecca Garcia, em janeiro deste ano, está mantido. “Vou respeitar o acordo que tenho com Rebecca até o final. Depois de ter acesso às pesquisas, mais lá na frente, é quando vamos decidir para que cargo cada um vai concorrer nas eleições gerais deste ano”, finalizou.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta