Dallas quer a conclusão do Terminal da Cachoeirinha e questiona prefeitura sobre prazos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

dallas transportes

Fechado há mais de um ano para obras de reforma e ampliação, o terminal de ônibus da Cachoeirinha, na zona Sul de Manaus, devia ter sido entregue em outubro do ano passado. Com atraso de mais de oito meses, a inauguração foi adiada quatro vezes pela prefeitura de Manaus, que já deu várias desculpas para não entregar a obra.

A denúncia envolvendo o terminal de ônibus da Cachoeirinha foi feita nesta quinta-feira (16) pelo deputado estadual Wanderley Dallas. O parlamentar ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar da Prefeitura de Manaus a entrega do terminal. “Não dá pra entender como uma obra que devia durar quatro meses já se arrasta há um ano, e segue inacabada”, criticou o deputado.

Outro problema é o orçamento para reforma e ampliação do terminal. Em junho do ano passado, a prefeitura anunciou que a obra custaria R$ 2,1 milhões. Após um ano de obras, a secretaria municipal de Infraestrutura (Seminf) já admitiu que o novo terminal estourou esse orçamento. “Já admitiram que a obra sairá bem mais cara que o planejado, porém até agora a prefeitura não informou o valor atualizado da reforma”, denunciou Dallas.

Enquanto a obra se arrasta, milhares de usuários do transporte coletivo são obrigados a pegar sol e chuva em pontos de ônibus improvisados nas ruas laterais onde funcionava o terminal.

“A bagunça e a desorganização são completas. Não existem placas para orientar os passageiros sobre os locais onde param os ônibus”, afirmou o deputado. “Sem contar a sujeita deixada por vendedores ambulantes irregulares e que atrapalha o embarque e desembarque dos passageiros”, acrescentou.

Dallas cobrou mais responsabilidade e transparência quanto à aplicação de recursos públicos na obra executada pela prefeitura. “É uma obra cara, que devia ser entregue ano passado e cujo orçamento já ultrapassou o limite do planejado”, destacou Dallas.

“O prefeito Arthur Neto deve explicações à sociedade sobre o andamento da obra e tornar mais transparente a liberação de recursos para conclusão imediata do terminal”, exigiu o deputado.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta