Dallas: “Prefeitura pensou que bastava pintar uma faixa azul e todos os problemas estavam resolvidos”

dallas

Implantada em Manaus em fevereiro de 2015, a faixa azul foi criada para melhorar o trânsito de veículos nas principais avenidas da capital. Após 16 meses de entrar em funcionamento, a faixa azul ainda não cumpriu com o prometido, por isso deve ser imediatamente suspensa, exigiu o deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB) durante discurso nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa.

De acordo com o deputado, que preside da comissão de Transportes da Aleam, a faixa azul foi implantada em Manaus sem qualquer planejamento ou estudo técnico. “A prefeitura pinta uma faixa azul no asfalto e pronto! Está criado um corredor exclusivo de ônibus e todos os problemas do transporte público estão resolvidos”, ironizou Dallas.

O deputado disse que reconhece que o transporte coletivo deve ser prioridade nas grandes cidades, mas do jeito que a faixa azul foi implantada, também atrapalha os ônibus que circulam pelas faixas laterais. “Não há como negar que o trânsito de Manaus, que é caótico, ficou ainda pior com a criação da faixa azul”, afirmou Dallas.

Para piorar a situação, acrescentou o deputado, outras avenidas da capital estão recebendo a pintura da faixa azul. “Há poucos dias estavam pintando a avenida Torquato Tapajós, que deve ser incorporada nas próximas semanas ao sistema da faixa azul”, ressaltou. “Se o trânsito na Torquato Tapajós já estava complicado, vai ficar ainda pior”, prevê Dallas.

Mesmo com o aumento no número de reclamações, o prefeito Arthur Neto e sua equipe não admitem o erro, disse o deputado. “Até os usuários do transporte coletivo, que deveriam elogiar a faixa azul, são duros em criticar essa ideia arbitrária e irresponsável do prefeito Arthur Neto”, criticou o deputado.

Para agravar o problema, até hoje a prefeitura não concluiu o Plano de Mobilidade Urbana de Manaus, que apontaria a necessidade, ou não, da implantação da faixa azul. “Até hoje nada foi apresentado, levando inclusive o Ministério Público do Amazonas a pedir a suspensão imediata da faixa azul”, revelou Dallas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Angela

    Parabéns ao deputado pela iniciativa. Mais não vai dar em nada. Se o Ministério Público até com ação na justiça já deu entrada e não houve nenhum resultado. E quanto a ciclocalçada da Boulevard que não leva a lugar nenhum e custou mais de R$ 1 MILHÃO DE REAIS????? A faixa azul desde que foi implantada já morreram mais de 20 pedestres e ninguém faz nada. Cade os vereadores que deveriam fiscalizar as obras da Prefeitura de Manaus? ?? Será que só servem para defender os interesses do prefeito??? CADÊ os interesses de seus eleitores e da população de Manaus???

Deixe uma resposta