O flagrante é de um leitor que passou hoje pela avenida das Torres. Este marronzinho segura um equipamento que detecta o excesso de velocidade e fotografa o veículo infrator. É a nova artimanha para multar motoristas desavisados.
É claro que qualquer atitude que ajude a controlar o trânsito é bem vinda. Mas o negócio aqui é arrecadar dinheiro multando, não educando ou prevenindo.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem 25 comentários
Educar + ….
Se não aprendem nas aula tem q ficar pegando na mão para ensinar ??
Pegar na mão, não é no bolso rs
Que sala de aula é essa?!
Cara de pau.
Que dizer?
Esse é o nosso país, somos assaltados de todas as maneiras.
O que eu acho interessante é que, o brasileiro reclama dos políticos corruptos e, ao mesmo tempo, reclamam porque querem fazer o errado e não querem ser importunados. Vá entender!
a pessoa passa por aula de legislação e condução obrigatoriamente, já chega às ruas sabendo o que é certo ou errado. ninguém é criança que ainda tem q supervisar. se não quer receber multa, basta respeitar a lei
Concordo. Todo infrator deveria ser multado. Pois se não quer por em prática o certo, o que aprendeu, pois então que pague por isso.
Quem não quer ser multado a ação é muito simples, Respeito. Os avisos estão bem claros, excedeu pagou. Só assim aprendemos, bastandoes no bolso.
É uma maneira bem acertada sim de diminuir os índices de mortes no trânsito. Quem reclama dos radares acho que não fez o curso de legislação de trânsito onde são observados toda a parte de sinalização em vias de circulação de veículos de todos os tipos. Agora ao invés de educar as autoridades de trânsito devem é mesmo multar pois o condutor quando tirou sua CNH deveria ter prestado mais atenção na matéria e nas placas de sinalização.
Pra eles multarem primeiro tem que ser aprovado por lei e divulgar nas mideas
Isso não é assaltar, tem muita gente que dirige igual um louco, outros não sabem dirigir e fica atrapalhando o trânsito e por ai vai. Então tem que ser feita alguma coisa no trânsito para pesar no bolso dos motoristas não diciplinados.
HL é jornalista mesmo???… parece um leigo absoluto… só é penalizado quem comete infração de fato, quem não respeita a lei… acredito que vc Hiel Levy é conhecedor das leis de trânsito, portanto não precisa se preocupar, é ou não é???
Não sei qual o seu objetivo, Rubervan, mas creio que leu TODA a postagem. Eu ressalvo claramente que, se fosse para coibir os abusos, tudo bem. Sobre ser jornalista, eu não sei o que vc quer dizer. Exerço com muito orgulho minha profissão há “apenas” 30 anos. Daí a estar impedido de dar a minha opinião no meu blog pessoal vai uma longa distância. Mas vc é sempre vem vindo para colocar seus pontos de vista.
Educação? No Brasil? Acordem. Brasileiro, na sua maioria, é mal educado, desinformado, “esperto”. É louvável a crítica do blog mas qual a sugestão que vcs dão? O agente em questão é apenas um cumpridor da lei e um mero subordinado. Penso que se o blog quiser críticar deva ser a diretoria do Manaustrans, as políticas de trânsito implementadas pelos tais.
O prefeito que gasta mais de 200 milhões com publicidade e mais 100 milhões com aluguel de pick up de luxo e fecha mais de 10 escolas e ainda vai gastar uma grana preta para fazer a festa do rock in rio manaus. Esta agora precisando de dinheiro e a única maneira é a utilização de meios duvidosos que a lei NÃO PERMITE. Agora reelege ele pra ver o que ele vai fazer. E o pior CADÊ A INVESTIGAÇÃO DA CICLCALCADA DA BOULEVARD?? CADÊ A INVESTIGAÇÃO DA LINHA AZUL??? MANAUS ACONTECE DE TUDO!!!
é muito zé aproveita e marca a cara dele
Se você respeitar o limite de velocidade da via , nunca será multado !!!
Reclamam reclamam da corrupção, mas na hora de cumprir lei ninguém quer né?
Na hora de aceitar radares eletrônicos ou manuais, o caboco prefere correr a mais de 80 por hora quando a velocidade máxima estipulada por lei é 60 Km/h na avenida… e ainda reclama quando tem fiscalização.
Vocês merecem mesmo os políticos que tem, merecem mesmo ser assaltados na rua, no bolso, no congresso.
Porque querem ser ante corrupção sendo corruptos.
Hipocrisia, a gente vê na educação do brasileiro!
E um filha da pulta um marrozinho desse invés de educar ou da orientação não, eles multao logo, isso e so pra arrecadar dinheiro
Porra isso já ta ficando de mas já
Parabéns ao órgão de trânsito municipal. Cumprindo muito bem uma de suas atribuições que é a fiscalização nas vias. Espero que seja estendida em outras avenidas onde o condutor pensa infelizmente estar concorrendo a uma corrida.
Acho massa o cara anda fora da lei e o povo diz que é industria da multa, ai depois ainda quer reclamar de corrupção ? é sério isso ?
Se eu vê isso. Vou descer do carro, pegar esse equipamento e dá uma pedrada bem longe.
Recebi a multa por passar na faixa azul, faixa exclusiva de onibus que tem por finalidade melhorar o “transito”. Eu acho q a finalidade é grana, pois os onibus trafegam na mão que era pra eu usar. Pq eles podem usar outra mão se eles tem uma mão exclusiva? Não concordo com essa maneira de ganhar dinheiro.