O número de roubos e furtos registrados em julho deste ano foi 36% maior do que no mesmo período de 2017, passando de 5.024, para 6.843, um acréscimo de 1.819 crimes. Os dados são do portal da Transparência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).
No acumulado dos sete primeiros meses deste ano, o Amazonas, que tem sofrido uma onda de violência provocada, principalmente, por facções criminosas, chegou a 47.639 ocorrências de roubos e furtos, 10.180 a mais que no mesmo período de 2017.
A zona Norte de Manaus, considerada a mais populosa da capital, foi o que registrou o maior número de roubos e furtos, em julho de 2018, contabilizando 1.790 crimes. Em segundo lugar ficou a zona Sul, com 1.609.
A segunda zona mais populosa da cidade, a Leste, concentrou 1.318 crimes das duas modalidades. Nas últimas semanas, a mídia local tem noticiado inúmeros furtos e roubos envolvendo inclusive serviços públicos de saúde, a exemplo de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e até uma ‘Carreta da Mulher’, unidade móvel de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Dados do link Transparência, da SSP, mostram que os roubos, aqueles cujos criminosos têm algum tipo de contato com as vítimas, foram maioria na estatística estadual de julho, comando 3.691 casos. Os furtos chegaram a 3.152 no mesmo mês.
Comparativo
O número de crimes em julho, caracterizados como roubos ou furtos, foi maior do que o do mês anterior, conforme dados da SSP. Enquanto em julho foram registradas 6.843 ocorrências, no mês anterior, foram 6.735. Ou seja: 108 casos a menos.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir





Este post tem um comentário
O QUE É ENGRAÇADO NISSO TUDO E O BOSCO SARAIVA TEM COMO TRUNFO EM SUA CAMPANHA QUE ”ELE” E O AMA-ZONINO REDUZIRAM A CRIMINALIDADE, ESQUECENDO QUE O PROPRIO AMA-ZONINO O CHAMOU DE INCOMPETENTE AO CONTRATAR UMA CONSULTORIA MILIONÁRIA QUE ATE ESSE MOMENTO DE NADA SERVIU!!!!