Corte do Carnaval faz visitas a entidades filantrópicos e hospitais

Em meio a toda folia, o Carnaval de Manaus também abre as portas para a solidariedade. Desde o início do reinado, a Corte do Carnaval vem promovendo ações em instituições de atendimento social com o objetivo de levar um pouco de alegria, principalmente, para as pessoas que não podem participar da festividade.

Apesar da agenda intensa e agitada devido aos inúmeros eventos carnavalescos, os membros da Corte – Darlisson Neto (Rei Momo), Maylin Menezes (Rainha do Carnaval), Jorge Matheus (Passista de Ouro) e Fabíola Lopes (Mulata de Ouro) – estão visitando instituições como Fundação Doutor Thomas, Casa Vidha, Fundação Centro de Controle e Oncologia – FCecon, Parque do Idoso, Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou  e Parque Cidade da Criança.

O Rei Momo, Darlisson Neto, assinala que o principal objetivo da ação é levar uma mensagem de alegria e união em meio a um dos períodos mais agitados do ano, buscando mostrar que Carnaval não é sinônimo somente de folia, mas também de solidariedade. “Estamos realizando visitas em algumas instituições e praças públicas com o intuito de mostrar para as pessoas que quem está ali também tem a chance de viver essa magia momesca”, comenta.

De acordo com Maylin Menezes, Rainha do Carnaval, a ação é importante até para inspirar outras ações parecidas. “É muito gratificante poder participar de ações como essa e, de alguma forma, fazer o bem ao próximo. Como membro da Corte, acredito que temos uma visibilidade maior tanto para ajudar quanto para inspirar outras pessoas a seguir este mesmo caminho”, afirma.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta