Coronel Menezes se lança à Prefeitura de Manaus apostando no apoio de Bolsonaro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O ex-superintendente da Zona Franca de Manaus, Alfredo Menezes Junior, anuncia oficialmente nesta quarta-feira (17), às 16h, em evento no hotel Da Vinci, na zona Centro-Sul de Manaus, sua pré-candidatura a prefeito da capital pelo Patriota, partido dirigido no Amazonas pelo deputado estadual Felipe Souza, que havia divulgado a intenção de disputar o mesmo cargo, mas abriu mão para apoiar o correligionário.

Menezes foi surpreendido pela decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de quem sempre foi muito próximo, de substitui-lo na Suframa pelo general reformado Algacir Polsin. Preferiu, entretanto, não sair atirando e passou a articular-se para ser candidato a prefeito. Antes, tinha a intenção de sair candidato apenas em 2022, provavelmente a governador.

O ex-superintendente preferiu atribuir a integrantes da bancada do Amazonas no Congresso Nacional a pressão para a sua substituição na Suframa.

Preventivamente, o coronel havia se filiado ao Patriota junto com sua filha, que disputaria o mandato de vereadora na capital. Ele saiu do PSL ainda no ano passado, junto com o presidente. Alguns adversários dizem, entretanto, que a filiação foi intempestiva.

Menezes e Felipe Souza foram a São Paulo e Brasília na semana passada articular a candidatura. A ideia é capitalizar a proximidade do coronel reformado do Exército com o presidente. Contatos neste sentido foram feitos pelos dois.

O Patriota é aliado de Bolsonaro.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta