Corecom realiza em agosto a “Semana do Economista”, com palestras

O Conselho Regional de Economia (Corecon-AM) realiza mais uma Semana do Economista, neste ano, com uma rica e extensa programação que vai de 8 a 11 de agosto. Com o tema “A construção do conhecimento no fomento ao desenvolvimento econômico do Amazonas”, profissionais da área, estudantes e professores terão a oportunidade de debater e de trocar experiências nesse evento sobre os assuntos econômicos da atualidade.O Dia do Economista é comemorado em 13 de agosto, data em que foi publicada a Lei nº 1.411/1951, de normatização da profissão no Brasil. Para o presidente do Corecon, Nelson Azevedo, essa Semana é um importante momento da categoria se unir e fortalecer, além de se aproximarem mais do Conselho, debatendo temas para a retomada do crescimento econômico, dentro do cenário da economia mundial e regional. “Profissionais que buscam formas, caminhos e alternativas de desenvolvimento, ajudando a construir uma sociedade mais justa e igualitária, na qual todos tenham acesso às condições básicas de inserção social”.

O primeiro dia de programação (8/8) inicia com palestra gratuita sobre Perícia Econômica Financeira, das 8h às 12h, no auditório do Instituto de Ensino Superior Brasileiro (ESB), localizado no Millennium Shopping, na avenida Djalma Batista, Chapada. Já no segundo dia (9/8), das 14h às 17h, acontece o Seminário “Novas perspectivas de gestão para o PIM (Polo Industrial de Manaus)”, com o subtemas: “Interação Suframa/Seplan”, e “O pensamento econômico na estratégia de desenvolvimento do Amazonas”, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), localizada na avenida Joaquim Nabuco, Centro.

No terceiro dia da Semana (10/8), das 8h30 às 11h30, será realizado o Café Econômico com o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga, na sede do Corecon, localizado na rua Leonardo Malcher, no 768, Centro. O tema do bate-papo será “O papel da educação no fomento ao desenvolvimento econômico”. Logo depois, das 14h às 17h, está previsto debate técnico entre os candidatos ao Governo do Estado, caso haja segundo turno nesta eleição suplementar, com propostas para a economia do Estado, a ser realizado no auditório da Fieam.

E para encerrar a Semana do Economista, no dia 11de agosto, haverá duas ações. A partir das 10h, acontece Ação Social: consultoria em orçamento doméstico para os clientes do Sumaúma Park Shopping, localizado no bairro Cidade Nova. E, às 19h, será realizada a tão esperada cerimônia em homenagem ao Dia do Economista e a premiação do Economista do Ano de 2017, também no auditório da Fieam.

Indicação para concorrer a Economista do Ano de 2017

Assim como acontece todos os anos, o Corecon abriu período para os profissionais da área indicarem um candidato ao Prêmio Economista do Ano de 2017. A indicação começou no dia 21 de julho e ainda pode ser enviada pelo e-mail economistadoano2017@gmail.com, até às 16h do dia 3 de agosto.

Podem concorrer à premiação os economistas que dedicam grande parte de suas vidas no engrandecimento da profissão da economia, seja participando em trabalhos em benefício do País, da coletividade e/ou da classe dos economistas ou até contribuindo para o desenvolvimento da ciência econômica, com destaque no cenário regional, nacional ou internacional, nas áreas do conhecimento científico, educacional, cultural e profissional.

Os três economistas com o maior número de indicações serão submetidos à plenária do Conselho, composta por conselheiros efetivos e suplentes, que votará e elegerá o Economista do Ano de 2017. Sua premiação acontecerá no encerramento da Semana do Economista, durante a cerimônia em homenagem ao Dia do Economista, no dia 11 de agosto.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta