Conselho de Economia lança campanha para desonerar o ICMS dos combustíveis e da energia elétrica

O presidente do Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM), Francisco de Assis Mourão Júnior, lançou hoje uma campanha para reduzir a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível e a energia elétrica no Estado.

O anúncio visa ajudar o Estado a desonerar a cobrança do imposto estadual e diminuir o impacto no bolso do contribuinte.

A campanha também é uma forma de ajudar o Estado a “aceitar” o desafio do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que afirmou no último dia 5 de fevereiro que zera os tributos federais sobre os combustíveis se os governadores zerarem a cobrança estadual do ICMS.

Para o presidente do Corecon-AM, Francisco Mourão Júnior, a campanha tem o intuito de apresentar propostas para desonerar o ICMS nos combustíveis e na energia elétrica.

“O Corecon tem a função de fiscalizar a profissão e também de apoiar a sociedade, então estamos à disposição do governo e da Assembleia Legislativa do Amazonas para que podemos chegar a um estudo para desonerar o combustível e a energia elétrica”, disse Mourão, em visita hoje ao deputado e também economista Wilker Barreto (Podemos).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta