Comitiva da China deve desembarcar em Manaus para discutir novos negócios

Em articulação estratégica e rápida que pode resultar em fomento para a economia do Estado, o deputado Adjuto Afonso (PDT-AM), inseriu o Amazonas na pauta de discussões de uma comitiva da China, que virá ao Brasil na próxima semana em busca de novos negócios para investir. O parlamentar está em Recife (PE), onde participa da reunião da diretoria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), entidade da qual ele é o 1º vice-presidente.

Visando contribuir também com ações que auxiliem a alavancar a economia do país, a Unale vem ocupando espaço nas discussões acerca desse tema. Uma equipe da entidade foi até a China e confirmou que o país detém uma economia pujante que vem crescendo gradativamente.
“A equipe da Unale após identificar de perto o potencial econômico do país, convidou lideranças para virem ao Brasil conversar sobre negócios e investimentos no país. A China se interessou, e estaremos recebendo uma comitiva que tem interesse em investir na Amazônia. Eles ficarão três dias no Estado do Pará”, explicou Adjuto Afonso.
Conhecedor do potencial econômico do Estado o parlamentar de imediato solicitou à Unale que estenda o convite para a Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM), articulando um encontro da federação com a comitiva. “Propus que a Unale convide a Federação, já que a China vem em busca de novos negócios na região amazônica e aqui no Amazonas temos potencial para vários segmentos”, disse o deputado Adjuto Afonso.
De acordo com notícias veiculadas na mídia local e nacional, a China detém atualmente uma das economias que mais crescem no mundo. Apesar da breve desaceleração nos últimos anos, o país ocupa a posição de segunda maior economia do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, o que representa cerca de 15% da economia mundial.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta