Comissão do Senado aprova projeto de Sandra, que regula reservatórios de água

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

sandra braga na comissão

A senadora Sandra Braga (PMDB/AM) conseguiu aprovar, na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), o projeto de lei do Senado 505/2015, que institui a Política de Criação e de Operação de Reservatórios de Acumulação de Recursos Hídricos. A proposta, de autoria da parlamentar, foi relatada pelo senador Otto Alencar (PSD/BA) e aprovada por unanimidade nesta terça-feira (27).

A acumulação de recursos hídricos é essencial para regularizar as vazões das bacias hidrográficas e torná-las menos dependentes do regime de chuvas, tal como Sandra Braga explicou na justificativa do projeto. “Regularizando a vazão de um rio, garantimos que, mesmo com a falta de chuvas, estejamos preparados para atender aos múltiplos usos das águas, tanto pelo setor produtivo como pela população em geral”.

No relatório, Otto Alencar acatou a justificativa da senadora para a criação de reservatórios. Na análise do projeto, ele acrescentou quatro emendas de redação e destacou que o PLS de Sandra Braga atende às sugestões feitas pelo 1º Fórum Nacional de Infraestrutura, realizado pelo Senado no ano passado.

“A adaptação às mudanças climáticas torna necessário o desenvolvimento de uma política nacional voltada para a construção de reservatórios de uso múltiplo que possibilite a segurança hídrica, que é a capacidade de oferecer água em quantidade e qualidade com vistas aos seus usos múltiplos”, escreveu.

Com a aprovação pela CMA, o projeto segue agora para Comissão de Infraestrutura do Senado. Se aprovado, segue para o Plenário.

Com informações da assessoria de imprensa

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta