Diante das constantes denúncias a respeito da precariedade no sistema de saúde do Estado, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado José Ricardo Wendling (PT), apresentou durante a reunião ordinária dos membros da comissão, realizada nesta terça-feira (11), proposta de agenda de fiscalização nos hospitais, pronto socorros, serviços de prontos atendimentos, maternidades, centros de atenção à saúde e institutos de Saúde do Estado para verificar a real situação dos serviços de saúde.
De acordo com José Ricardo, frequentemente recebe denúncias acerca dos problemas nas unidades de saúde. Muitas vezes são problemas simples, mas também problemas que colocam em risco a vida da população. “Os problemas que as pessoas me relatam frequentemente são vários. Vão desde a falta de medicamentos básicos até mesmo a falta de determinados aparelhos necessários para exames que poderiam salvar vidas de muitas pessoas”, disse.
A comissão deliberou que as primeiras unidades de saúde a serem visitadas serão o Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam) e o Hospital Geral Adriano Jorge, ambos localizados no bairro da Cachoeirinha.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)