Começam amanhã as novas inscrições para o Bolsa Idiomas

Começa nesta terça-feira, 8/8, o prazo de inscrições para o Programa Bolsa Idiomas (PBI), que, nesta segunda edição do ano, ofertará 12.125 bolsas de 50%, 75% e 100% em instituições de ensino de língua estrangeira da capital. O edital com todas as informações do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 4 de agosto.

Coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o programa é voltado para moradores de Manaus, com 16 anos de idade ou mais, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e não possuam renda familiar per capita superior a um salário mínimo e meio (equivalente, hoje, a R$ 1.405,50).

Os interessados terão até 20 de agosto para realizar a inscrição, exclusivamente pelohttp://portalespi.manaus.am.gov.br./ As 12.125 oportunidades estão distribuídas em dez instituições: Argus, Aslan, Dom Bosco, Fucapi, Icbeu, Inglês e Companhia, Quality, Multcursos, My Way Idiomas e Yes! Idiomas.

Com o novo processo seletivo, o programa fechará o ano ofertando mais de 27 mil bolsas em instituições de ensino de língua estrangeira da capital. A primeira edição do ano, realizada entre fevereiro e março, ofertou 15.773 vagas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta