Com recorde de público, Estrela do Norte faz jogão e empata com o Cruzeiro em 4×4 pelo Brasileiro de Futsal

A Cidade Sul-Americana do Desporto registrou recorde de público em jogo acirrado do Estrela do Norte/Manaus Futsal, na noite desta sexta-feira, 31/5, na arena poliesportiva Amadeu Teixeira, zona Centro-Sul. A equipe apoiada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), empatou com o Cruzeiro por 4 a 4 em duelo eletrizante válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futsal. 

Mais de 4.200 torcedores marcaram presença na arena poliesportiva, cravando o maior público do torneio até aqui. As arquibancadas tomadas viram de perto o primeiro jogo do “Gigante da Zona Leste”,  em casa, na competição nacional. A diretora de Desporto da FME, Cristina Maia, destacou o apoio da torcida manauara, que abraçou a causa e deu show no ginásio.

“O público manauara é uma grande inspiração, porque ele vem mesmo, lota o ginásio e torce. É uma torcida muito calorosa, que torce muito por qualquer esporte. Como Cidade Sul-Americana do Desporto, Manaus tem o orgulho de ter o Estrela do Norte representando na elite do futebol de salão brasileiro. Isso é extremamente importante, por ter também a visão do nosso prefeito David Almeida e do nosso diretor-presidente Aurilex Moreira, sempre valorizando o esporte e proporcionando grandes eventos para nossa cidade”, comentou. 

O Estrela do Norte/Manaus Futsal começou com tudo e aproveitou as  oportunidades de ataque. Com seis minutos de partida, Gian, Mago e Acreano abriram 3 a 0 de vantagem no placar. Na etapa complementar, Ari e Diniz ensaiaram uma reação para a Raposa e fizeram 3 a 2. Em um contra-ataque, Kleyton marcou o quarto gol do time manauara. Porém, Felipe Beiço e Ari buscaram o empate para os visitantes. 

Novamente na arena Amadeu Teixeira, o Estrela do Norte/Manaus encara o Passo Fundo (RS) pela 4ª rodada do Brasileiro. A partida acontece na quinta-feira, 6/6, às 20h (horário Manaus). A dona de casa Thayana Rodrigues aproveitou a experiência pela primeira vez e já afirmou que vai estar novamente apoiando a equipe na próxima partida. 

“É muito bacana. Foi a primeira vez que vim assistir. Está tudo lindo. Esse incentivo e todo o apoio criam um lazer para a população. Na quinta-feira, nós estaremos de volta aqui. Esperamos que ainda mais pessoas possam prestigiar o Estrela do Norte e apoiar o nosso clube. É uma experiência muito legal”, garantiu a torcedora. 

Único representante do Norte no Campeonato Brasileiro, o Estrela do Norte Manaus Futsal soma uma vitória, um empate e uma derrota nos três primeiros desafios. O “Gigante da Zona Leste” foi superado pelo CRB-AL na estreia, venceu o Fortaleza na segunda rodada, ambos fora de casa, e ficou no empate com a Raposa nesta noite.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta