Há uma nítida diferença entre os públicos que escolheram as cidades turísticas da Região Metropolitana de Manaus neste feriadão da Semana da Pátria. Presidente Figueredo está lotada, com pousadas, hotéis e comércio faturando. Em Rio Preto da Eva, onde o prefeito eleito em 2012, Luiz Ricardo Chaves, foi processado, afastado e renunciou, a infraestrutura não está atraindo tanta gente. O mesmo acontece em Iranduba, onde o prefeito eleito em 2012, Xinaik Medeiros, também foi processado, afastado e preso. Em Manacapuru e Novo Airão, com acesso horrível e saúde precária, ambas com muitas reclamações quanto a limpeza, o público também é mínimo.
A avaliação é do advogado Ricardo Gomes, frequentador assíduo de todas estas cidades. Foi ele o responsável pela renúncia do ex-prefeito de Rio Preto da Eva. De tão apaixonado pela cidade, comprou uma propriedade ali e residiu por um tempo no município. Hoje está trabalhando na campanha eleitoral de Presidente Figueiredo e Manacapuru. Em palestra a eleitores esta semana, ele foi enfático: “Queremos uma cidade com credibilidade ou que as famílias de Manaus, ao escolhem um destino, ponderem acerca de informações nebulosas, dando conta de salários atrasados, servidores sem pagamentos, hospitais sem remédio. É isso o que realmente está em jogo, uma cidade que, com uma crise sem precedentes, continua funcionando dentro da normalidade. Os sinais externos da boa gestão chegam à capital, on line”.
“A informação verdadeira hoje está ao alcance de um click, interpreta-lá é que ainda é para poucos. Nos últimos dias tenho visto empresários, desembargadores, juízes, políticos, população, todos de Manaus, nos hotéis, restaurantes, praças, felizes, fazendo essas mesmas ponderações, comparando o estado atual de Figueiredo com as outras cidades da RMM que seriam opções neste feriado: Ninguém tem dúvida: está muito melhor e mais estruturada e bem mais cuidada”, defende ele.
Gomes defende que a atração de turistas não é fruto do acaso, mas de planejamento e gestão. “Figueiredo não pode nem merece se quer imaginar parar e retroceder”, diz ele, defendendo a reeleição do prefeito Neilson Cavalcante (PSB).
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)