Chega de voto impresso. Hora de cuidar do Brasil!

Ontem aconteceu a votação na Comissão Especial da Câmara dos Deputados tratando da Proposta de Emenda Constitucional que institui o ‘Voto Impresso’, projeto que o presidente Jair Bolsonaro está defendendo. De um total de 34 votos, entre deputados de oposição e do chamado ‘Centrão’, que apoiam o Governo Federal, 23 votaram contra, ou seja, 67% dos parlamentares.

Esse resultado é uma derrota para o presidente. Na verdade, essa proposta é inconstitucional, porque atinge a Constituição Federal quanto ao voto secreto e não resolve problema algum. Até porque a urna eletrônica, ao longo desses 20 anos de implementação no país, até agora, não mostrou problemas com relação à apuração.

E temos que tratar de coisas mais importantes para o país, tanto a Câmara, o Congresso de um modo geral, quanto o Governo. Temos o aumento do desemprego, a fome que voltou, o auxílio emergencial para os que mais precisam, a vacinação que está atrasada, as ações na área da saúde e da educação, os investimentos que foram cortados e que precisamos rever.

Temos que cuidar do Brasil e da vida do povo, e não ficar com essa “cortina de fumaça”, desviando dos vários problemas atuais e inventando essa questão do voto impresso.